Contente
Índigos têm aparecido no radar da sociedade desde as décadas de 70 e 80. Eles foram apresentados como uma classe de crianças que exibiam certos traços que não eram considerados "normais". O tempo passou e agora temos adultos índigo convivendo com o resto da sociedade sem saber por que são pessoas tão diferentes.
Instruções
Adultos índigo convivem em sociedade sem saber por que são pessoas tão diferentes (indigo abstract twirls background image by Gongea Alexandru from Fotolia.com)-
Olhe para dentro de si mesmo e veja se você é altamente inteligente e criativo. Descubra se gosta de realizar projetos e se, quando lhe pedem que faça algo, você sente necessidade de saber o porquê.
-
Examine sua relação com figuras de autoridade sejam elas escolas, governos ou a sociedade como um todo. Veja se você acha problemático ver essas instituições como falidas e se prefere liderar ou trabalhar sozinho na execução de projetos.
-
Veja se você se sentiu atraído por ideias espirituais e psíquicas ou se chegou a viver experiências neste sentido antes da adolescência. Verifique também se você tem consciência de outras dimensões ou realidades alternativas e se está em busca de um sentido para a sua vida e para o mundo.
-
Note se raiva e desgosto descrevem seus sentimentos em relação a padrões pré-estabelecidos de viver que você considera estúpidos e repetitivos (estudar para ter uma profissão, casamento, filhos, casa branca com janelas azuis). A frustração que nasce daí pode levar à depressão e mesmo a pensamentos suicidas em pessoas de pouca idade.
-
Descubra qual sua maneira de interagir em um nível emocional. Alguns índigos mantêm suas emoções abertas, são pessoas desarmadas e choram com facilidade, enquanto outros são cheios de defesas e quase não demonstram emoções. Índigos são muito intuitivos e têm profunda empatia pelos outros, mas também são bastante intolerantes com estupidez, tanto em pensamento quanto em ações.
-
O índigo costuma ser diagnosticado como portador de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) em razão dos seus erráticos padrões de pensamento e estilos de aprendizagem que fogem do que é tido como padrão. Alguns exemplos são rebeldia no colégio, recusa em fazer as tarefas de casa e rejeição da autoridade dos professores.
-
Investigue outras características e estilos de vida de adultos índigo através de pesquisas na internet. Há muitos grupos de adultos índigo nos quais pode encontrar pessoas que pensam como você e ainda mais pessoas que lidam com crianças índigo.
Dicas
- Índigos não possuem apenas alguns desses traços e características. Como um grupo generalizado, quase todos possuem todos esses elementos. Converse com outros índigo por e-mail ou chat e discuta sobre as características que o fazem pensar que você ou alguém que conhece seja índigo.