Contente
A crina de um cavalo é a sua coroa de glória. Alguns especialistas em raças com crinas mais curtas, e outros em crinas longas, esportivas e soltas, têm um tema comum em muitas aulas britânicas é a trança. Trançar a crina pode fazer o cavalo parecer arrumado, bem como permitir que a um juiz ter uma visão mais limpa do pescoço. Trançar também pode ajudar a proteger os pelos da crina e prevenir que sofram embaraço e ruptura.
Muitas disciplinas britânicas requerem trançamento de crina (Comstock/Comstock/Getty Images)
A trança de caça
As tranças de caça são o tipo mais comum de trança usado no picadeiro inglês. A crina é lavada, condicionada levemente e deixada ligeiramente úmida. Em seguida, é dividido em seções, cerca de cinco centímetros de distância, que são perfeitamente e bem trançada, de cima a baixo. O fim da trança é então dobrada embaixo e costurado no lugar com fio correspondente. Quando feito corretamente, as tranças serão idênticas e formam uma linha pura para baixo do pescoço do cavalo.
A trança de corrida
A trança de corrida é muitas vezes usada para proteger longas crinas, quando elas não estão sendo exibidas. A trança começa na parte superior do pescoço, bem atrás das orelhas. Pequenos trechos da crina são adicionados, conforme a trança é feita ao longo da linha do pescoço, até que haja uma trança de corrida cocuruto até a cernelha, incorporando toda a crina em uma longa trança.
A trança continental
Este trança continental é usada em raças que têm crinas muito longas, como o árabe. A crina é atada em pequenas partes, separando o pelo e colocando um elástico em torno das partes, cerca de uma polegada a partir da raiz da crina. Cada uma das partes é dividida ao meio e atadas nas partes divididas adjacentes cerca de sete centímetros mais baixo. O processo é repetido numa outra fila com a mesma distância que a primeira. Pelo menos metade da crina é trançada, resultando em um visual que se assemelha a uma bela rede com pontas penduradas.
A trança firme
A trança firme é utilizada exclusivamente para manter o comprimento, a saúde e higiene do cabelo do cavalo e não é para ser utilizado na arena de apresentação. O cavalo geralmente é lavado com uma crina que ainda úmida. A crina é penteada livre de emaranhados, em seguida, dividida em partes. Essas partes são trançadas a partir da raiz da crina até a ponta, e depois selada com elásticos nas extremidades. As tranças são deixadas soltas e podem ser refeito, uma ou duas vezes por semana para manter o seu aperto.