Contente
Muitos contos de fadas populares foram passados oralmente por gerações. Como crianças, ouvir essas histórias pela primeira vez é uma experiência emocionante e fascinante. Com o tempo, no entanto, muitas delas perdem seu brilho para leitores mais velhos. Como escritor, você pode reinventar esses contos para esses leitores, dando reviravoltas inesperadas e não tradicionais.
Seu conto pode fazer com que sapos beijados tornem-se algo inesperado e não tradicional (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Ponto de vista
Mudar o ponto de vantagem do qual relata seu conto pode transformá-lo em algo que se distancia do tradicional. Por exemplo, na história da "Branca de Neve", o foco da história pode ser a perspectiva dos eventos pelo caçador que foi contratado para matá-la. Conte a história de como sua vida se desdobrou antes de ser contratado para matar. Talvez, ele estivesse brigando com sua mulher, ou brincando com seus filhos. Nessa reviravolta, A Branca de neve e sua madrasta são personagens secundários em um conto sobre a vida de um homem. Seu foco muda completamente o tom do conto de fada.
Modernização
Pegue um tema familiar e o traga para um contexto moderno. Em vez de garota com vestido de baile que dança na floresta com animais, pode fazer a princesa de seu conto distorcido carregando um celular, compradora compulsiva, que tenta lançar sua própria realidade em uma série de televisão. Traga seus personagens e referências para a cultura popular com ajustes e diálogos do mundo moderno em uma reviravolta que pode manter seus leitores virando as páginas de sua história.
Adicione personagens
Você pode mudar o curso inteiro de um conto de fadas clássico, inserindo pessoas que não estavam originalmente na história. Por exemplo, quando Cinderela está no baile esperando para dançar com o príncipe, ela encontra outra garota chamada Branca de Neve, e eles decidem "sumir" do baile e viajar pela Califórnia para abrir uma rede de livrarias feministas. Mudanças como essas podem capturar leitores desavisados e aguçar seu interesse em ver como a história se desenrola.
Finais
Tradicionalmente, os contos de fadas têm finais felizes completos com lições aprendidas e a justiça feita. Experimente formas inesperadas de enrolar seu conto. Como a princesa geralmente cavalga para o pôr-do-sol com seu príncipe, faça com que ela o agradeça por salvá-la e largue ele e a floresta para trás, enquanto entre em uma faculdade para conseguir um diploma. Rejeite os finais clichês e vá na direção oposta. Esse desvio do tradicional pode ser leve, como nesse exemplo, ou drástico e soturno. Faça da sua conclusão algo que seus leitores não esperem.