Contente
- Criando sites de phishing
- Vendendo informações pessoais
- Hackeando computadores domésticos
- Trabalhos legais
Como um hacker ganha dinheiro? (p hacker image by Sergio Hayashi from Fotolia.com)
Criando sites de phishing
Hackers costumam ganhar dinheiro com a criação de sites falsos que se apresentam como legítimos. Eles podem criar falsos sites para bancos, vendedores on-line e outras empresas. Enviam e-mails alertando as pessoas para entrar no site, por algum motivo, como para verificar a conta. Quando os assinantes entram no site, suas informações de login, seus números de cartão de crédito e outras informações pessoais são capturadas.
Vendendo informações pessoais
Os spammers podem explorar as informações de cartão de crédito, retirando dinheiro ou fazendo compras ou então vender as informações para terceiros, que vai explorá-las. Muitas vezes, hackers tratam de grandes quantidades de informação, vendendo milhares de endereços de e-mail, números de cartão de crédito, CPFs e outras informações pessoais. Assim que as vítimas desses crimes os descobrem, alertam seus bancos e interrompem esta ação. Portanto, os hackers tentam manter um fluxo constante de informação pessoal.
Hackeando computadores domésticos
Alguns hackers trabalham para spammers criando botnets. Hackeam computadores domésticos com cavalos de troia ou worms de computador e os usam para diversos fins ilegais. Podem enviar spam dos chamados computadores zumbis ou bombardear usuários com anúncios. Muitas vezes usam os computadores infectados para procurar outros computadores para infectar. Isso tudo é feito em nome do marketing, e os spammers pagam um bom dinheiro para expor anúncios para os usuários.
Trabalhos legais
Muitos hackers não são ladrões mal-intencionados, e trabalham como especialistas em segurança de computadores. As pessoas que gostam do desafio de tentar invadir um sistema, mas não estão interessadas em roubar ou sabotar, muitas vezes são atraídas para este campo. Alguns hackers trabalham como os chamados Samurais, tentando invadir sistemas de computador para testar a sua segurança. Alguns ganham dinheiro escrevendo seu próprio software de segurança para evitar hackers.