Contente
As molas de torção da porta de garagem são partes integrantes do sistema de abertura da porta, ajudando o abridor a sustentar o peso dela. O uso do tamanho correto da mola é essencial para o bom funcionamento da porta. A substituição das molas é uma simples questão que depende do fornecimento de algumas informações básicas sobre a porta da garagem ao fornecedor.
Instruções
Determine a largura de sua porta de garagem usando uma fita métrica (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Determine a largura de sua porta da garagem usando uma fita métrica. Meça a partir da borda da estrutura até a borda da estrutura oposta, não incluindo os mecanismos de rolamento ou esteira.
-
Meça a altura da porta da garagem a partir da junta do assoalho até a parte superior da estrutura horizontal.
-
Anote a estrutura da porta da garagem para ajudar o fornecedor de molas de torção a estimar o peso aproximado da porta. Por exemplo, você poderá ter revestimento de alumínio ou de vinil em uma moldura de madeira ou painéis de madeira maciça em seções emolduradas de madeira.
-
Meça o comprimento da mola de torção entre os colares de extremidade, chamados de "cones de mola". Se a mola de torção a ser medida estiver quebrada, meça o comprimento das peças e, em seguida, some as medidas para obter o comprimento total da mola.
-
Determine o diâmetro externo da mola de torção utilizando as pinças de freio externas.
-
Determine o tamanho da bobina ou o diâmetro do fio da mola. Meça a dimensão na frente das dez bobinas da mola e, em seguida, use uma calculadora para dividi-la por 10. Por exemplo, a medida horizontal de dez bobinas é 3,5 cm. Divida esse número por 10 para obter 0,35 cm. O tamanho da bobina está diretamente ligado ao peso máximo da porta da garagem.
-
Entre em contato com um fornecedor de molas de torção. Dê a ele essas medidas para garantir que você obtenha o tamanho correto da mola para o portão da garagem.
O que você precisa
- Escada portátil
- Fita métrica
- Pinças de freio externas
- Calculadora