Contente
Flores de tecido bem colocadas dão um toque especial em um vestido de casamento simples. Embora muitas noivas se assustem com a ideia de fazer alterações no seu traje, as flores de tecido podem ser feitas com poucas ferramentas de costura. Realizar isso sozinha permite customizar cores, texturas e tamanhos para o que você realmente necessite. Existe uma variedade de estilos e padrões que podem combinar com o tema do seu casamento.
Instruções
Você pode fazer flores bem realistas usando uma variedade de tecidos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)-
Corte uma tira de cetim, de 25 cm por 3 cm. Dobre a tira ao meio e costure as laterais longitudinalmente. Vire-a do avesso, de forma que a costura esteja do lado de dentro e invisível.
-
Para criar o centro da flor, faça um nó com o tecido no final da extremidade aberta do pano. Torça a tira de tecido por dez vezes ou até ficar bem apertada. Esse movimento dá forma e textura para as pétalas da sua flor.
-
Ao redor do nó, enrole o tecido torcido em uma espiral apertada, até que tome a forma de um pequeno botão de rosa. Coloque um alfinete através de toda a largura da flor, tomando cuidado para que ela não perca sua forma e tensão, durante o resto do processo de costura. Costure as bordas soltas, de forma que seja seguro remover o alfinete.
Flores de cetim
-
Corte um círculo de cartolina branca de 8 cm de diâmetro. Corte mais três círculos, cada um com um diâmetro 1 cm menor que o último.
-
Coloque os círculos na seda sintética e marque as bordas com uma caneta. Corte os círculos correspondentes. Jogue fora os círculos de cartolina.
-
De dentro para fora, corte 1/3 do círculo de seda, para criar pétalas. Faça cinco cortes equidistantes para criar mais cinco pétalas.
-
Acenda a vela e, cuidadosamente, derreta as bordas das pétalas para dar um efeito enrugado. Deixe as pétalas, aproximadamente, 5 cm longe da chama, para assegurar que o tecido não pegue fogo.
-
Da maior para a menor, coloque cada camada de flor em cima da outra. Costure essas camadas usando pontos pequenos no centro da flor.
Cravos de seda
-
Corte seis círculos de 8 cm de diâmetro e quatro círculos com 5 cm de diâmetro. Coloque-os em pilhas separadas. Ponha o alfinete no centro de cada pilha, deixando os círculos juntos.
-
Para formar pétalas de margarida, corte os círculos, à mão livre. Faça sete pétalas iguais em tamanho e distância.
-
Empilhe os círculos menores em cima dos maiores. Junte-os com o alfinete. Gire os círculos, para que as pétalas se espalhem.
-
Remova o alfinete e costure as camadas, usando pequenos pontos no centro da flor. Afofe as pétalas para que se espalhem sobre os pontos centrais.
Dálias de organza
O que você precisa
- 45 cm de seda sintética, cetim e organza
- Carretel de linha em uma cor que seja igual aos tecidos
- Agulha
- 2 alfinetes
- Tesoura
- Velas
- 2 páginas de cartolina branca