Contente
Às vezes, as pessoas colocam piercings impulsivamente e rapidamente se arrependem deles. Depois de tirar um piercing, pode ser que o buraco no local se feche facilmente, mas pode ser que não. Os buracos deixados pelos piercings na língua, por exemplo, fecham-se de forma mais rápida e fácil que os de outras partes do corpo, pois a língua é um músculo. Mesmo que você não seja capaz de fechar inteiramente por conta própria o buraco deixado por um piercing sem precisar recorrer a uma cirurgia, há formas de diminuir o buraco e reduzir a cicatriz.
Instruções
Os buracos de piercings nas orelhas não se fecham inteiramente sem cirurgia, mesmo depois de décadas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Remova o piercing apenas depois que a ferida inicial tiver sarado. Você pode achar que quanto mais rápido o tirar, mais rápido o buraco se fechará, e de certa maneira isso é verdade, mas ficar com a ferida aberta pode provocar infecções que geram cicatrizes e danos permanentes à pele. Remova o piercing depois que todos os sinais de vermelhidão, pus e irritação tiverem terminado.
-
Lave o buraco todos os dias, antes e depois de tirar o piercing, com sabão neutro e água quente. Lave de manhã e à noite para remover resíduos, pus e sujeira acumulados dentro e em volta do buraco. Enxague bem depois de passar o sabão, pois a espuma pode se acumular. Seque o buraco com uma toalha em vez de permitir que seque naturalmente.
-
Aplique o gel anticatrizante no buraco diariamente por ao menos 30 dias, a não ser que ele cause alguma reação adversa, como irritação ou inflamação da pele. Use-o apenas em buracos de piercings externos, evitando-o na língua e nos lábios, pois os ingredientes não podem ser ingeridos.
-
Alimente-se com uma dieta nutritiva, tome um multivitamínico e beba seis a oito copos de água por dia, pois hidratar-se e ter uma dieta rica em vitaminas ajuda a pele a rejuvenescer-se e reparar-se.
O que você precisa
- Sabão
- Água
- Tecido
- Gel anticicatrizante