Contente
A chegada de uma garçonete dá vida a qualquer festa, seja de Dia das Bruxas ou de Carnaval. No entanto, para usar uma fantasia comercial como essa, muitas vezes, é preciso contentar-se com peças de poliéster com mau caimento. Por conta disso, muitas pessoas escolhem criar suas próprias fantasias para celebrar as festas em um estilo impecável. Alguns montam suas fantasias, enquanto outros compram. Independentemente da sua escolha, o efeito será certamente incrível e não remeterá a uma garçonete sem graça.
Instruções
Chegue à festa a fantasia trazendo presentes (beer-mug from beer image by Witold Krasowski from Fotolia.com)-
Meça e anote as medidas de seu busto, da cintura e dos quadris. Você pode comprar uma fantasia de garçonete no seu tamanho ou, se tiver habilidades em costura, fazer uma, lembrando de deixar 1,5 cm em todos os lados do tecido para costurar. O modelo descrito aqui terá uma saia curta, uma camisa e um colete com decote. Uma blusa de camponesa e uma anágua de crinolina também podem ser adquiridas.
-
Corte o modelo para a fantasia e posicione-o no tecido. Coloque os pedaços do colete no tecido de 60 cm e o modelo de saia no tecido de 2 m. O avental deve ser cortado no tecido de algodão branco e o linho deve ser usado para fazer a saia e a faixa da cintura. Alfinete todos os modelos nos tecidos e corte-os, refletindo todos os pontos. Isso ajudará depois a alinhar o tecido.
-
Com os lados corretos voltados um para o outro, costure a lateral e as costas do colete. Deixe os ombros abertos. Repita o processo com o linho. Com os lados corretos juntos, costure o linho ao colete pela linha do pescoço e nos buracos dos braços. Vire o linho para dentro e costure as tiras dos ombros juntas.
-
Faça a bainha da parte inferior do colete virando as bordas inacabadas do linho e do tecido externo. Costure-as por todas as camadas até a ponta. Por último, vire as pontas inacabadas da parte frontal do lado interno e costure uma bainha de 1,5 cm. Isso deixará ambos os lados com bainhas acabadas para poder instalar os ilhós.
-
Coloque os ilhós em cada lado da frente, distribuindo-os igualmente nas duas costuras. A metade frontal dos ilhós deve estar sempre na frente. Posicione as duas metades de um ilhó na ferramenta de acordo com as instruções do fabricante. Martele gentilmente a parte pequena na parte grande. Repita para todos os ilhós. Passe a fita por todos eles quando terminar.
-
Costure as partes da frente e de trás da saia, deixando um espaço de 20 cm da cintura para baixo no lado esquerdo. Costure a faixa de cintura ao topo da saia, alinhando à abertura deixada. Instale o zíper na abertura que você deixou. Com os lados direitos juntos, costure a renda na barra em vez de fazer uma bainha.
-
Costure o restante da renda na porção em formato de "U" do avental antes de prender os laços. Costure os laços com os lados direitos juntos e passe o ferro por cima. Finalize a sua roupa com uma blusa branca de camponesa e uma anágua curta de crinolina para criar o visual de garçonete.
O que você precisa
- Fita métrica
- Modelo
- 60 cm de tecido
- 2 m de outro tecido contrastante
- 90 cm de tecido branco de algodão
- 90 cm de tecido de linho
- Alfinetes
- Tesouras
- Máquina de costura
- Linha
- Seis pares de ilhós (com partes da frente e de trás)
- Ferramenta para encaixe de ilhós
- Martelo
- 3 m de fita
- 20 cm de zíper
- 3,6 m de renda
- Ferro de passar
- Anágua curta de crinolina
- Bata