Como falar russo fluentemente

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Como aprendi a falar russo fluentemente?
Vídeo: Como aprendi a falar russo fluentemente?

Contente

O russo é um idioma eslavo com aproximadamente 144 milhões de falantes no mundo, de acordo com o relatório do Ethnologue. A maioria dessas pessoas mora na Rússia, onde o idioma é oficial. Porém, também há comunidades significantes que falam russo em países vizinhos como a Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão. Embora tenha algumas diferenças significantes entre o russo e o inglês, é possível falar russo fluentemente com estudo frequente e prática.


Instruções

Você precisa praticar frequentemente se quiser falar russo fluentemente (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Pratique o alfabeto russo. Ele é escrito com o alfabeto cirílico, que consiste em 33 letras. As letras como "a", "o" e "m" são iguais ao alfabeto inglês. As outras se parecem muito no formato, mas são diferentes na pronúncia. A letra "p", por exemplo, é pronunciada como "r" em russo. Escreva as letras do alfabeto cirílico uma por uma até que você esteja confiante que possa reproduzi-las corretamente.

  2. Domine a pronúncia do russo. Ouça a uma gravação do alfabeto online e pratique imitando os sons do idioma. Preste atenção especial aos sons que não estão presentes no inglês, como o equivalente russo para a letra "i", que é algo entre o "u" e o "i" em "bit". Entenda as regras de acentuação que fazem a pronúncia de certas vogais mudarem dependendo de suas posições na palavra. Os russos geralmente pronunciam a letra "o" parecida com "a" se não tiver sílaba tônica na palavra.


  3. Aprenda o vocabulário russo. Se você quiser falar russo fluente, é importante saber o máximo de palavras possível. Aprenda o gênero de cada substantivo quando você encontrá-lo pela primeira vez. Saber se é masculino, feminino ou neutro ajudará em certos aspectos da gramática russa. Dedique algum tempo por dia para aprender novas palavras. Peça a um amigo para testar seu aprendizado regularmente.

  4. Estude a gramática russa. O russo possui seis casos: nominativo, oblíquo, dativo, genitivo, preposicional e instrumental. Os substantivos mudam suas terminações dependendo do gênero e do caso em que você for usá-lo. Familiarize-se com essas regras, usando um curso online ou um livro tradicional de gramática. Complete os exercícios do curso e compare suas respostas ao modelo de respostas, para identificar as áreas que você está tendo dificuldades e precisa trabalhar mais.


  5. Pratique o russo que você aprendeu. A chave para falar fluente é praticar o máximo possível. Procure por falantes de russo nativos e combine de encontrá-los para conversar em russo. Se isso não for possível, procure na internet por russos que estejam aprendendo inglês e pergunte a eles se não poderiam conversar com você no Skype. Ajude-os a melhorar o inglês em troca de conselhos e comentários sobre o seu russo.

Para que serve um esquadro?

Monica Porter

Novembro 2024

Um equadro, também chamado de equadro de 90 grau, é uma ferramenta de carpintaria feita de aço moldado para criar um ângulo reto. Ele é feito de madeira ou plático e uma ...

Ao encontrar a mulher do eu onho, você acaba e importando com coia como o tempo que deve eperar para ligar para ela, além do fator óbvio da atração. Você deve fazer ua pa...

Nossa Recomendação