Contente
Os bancos de madeira para jardim são um símbolo de relaxamento e repouso. Existem muitas versões comerciais, mas elas podem não ser aquilo que você procura. Com algumas placas de madeira e ferramentas comuns, poderá construir seu próprio banco e terá muito orgulho em exibi-lo no seu quintal. Utilize madeira compensada usada na construção de armários para fazer as extremidades do banco e madeira de cedro para o assento, de forma a obter um banco de madeira elegante e durável.
Instruções
Construa seu próprio banco de jardim utilizando madeira compensada e de cedro (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Corte dois retângulos da madeira compensada com 1,8 cm de espessura e 90 x 55 cm, utilizando uma serra de mesa. Meça a partir do canto direito de uma das extremidades da parte menor 45 cm e faça uma marca com o lápis. Utilize um esquadro de carpinteiro e trace uma linha desde a borda até 40 cm.
-
Meça 7,5 cm do canto superior esquerdo, oposto ao canto que mediu no passo anterior. Marque esse ponto na borda superior. Desenhe uma linha diagonal que una a marca que fez com a extremidade da linha traçada anteriormente. Repita essas marcas no outro retângulo.
-
Corte ao longo das linhas usando uma serra tico-tico para criar as bordas do banco.
-
Corte duas peças de cedro de 5 x 10 cm com 42,5 cm de comprimento usando a serra de esquadria. Corte duas peças com 53 cm de comprimento, fazendo um corte angulado de 55º em cada extremidade, cortadas no centro com a lâmina, para criar um paralelogramo arredondado nas bordas.
Organizando as partes
-
Desenhe uma linha paralela na face inferior de cada lateral, a 40 cm do fundo. Aplique cola de madeira em uma das extremidades das peças de 5 x 10 cm, com 42,5 cm e coloque-as ao longo da parte inferior da linha com a frente nivelada com a frente de cada peça lateral. Prenda-as no lugar com grampos.
-
Insira quatro parafusos tratados para deck de 7,5 cm na borda da madeira compensada de 5 x 10 cm, espaçados uniformemente em cada peça lateral.
-
Aplique cola em uma extremidade de cada peça cortada de 5 x 10 cm e posicione-as paralelas ao corte diagonal, deixando a extremidade superior nivelada com o canto inferior de cada peça lateral. Insira parafusos na madeira compensada para prendê-la no lugar, um a cada 20 cm, como fez anteriormente para os suportes do assento.
-
Corte nove pedaços de madeira de cedro de 2,5 x 10 cm, com 90 cm de comprimento. Prenda-os entre as laterais, deixando quatro uniformemente espaçados ao longo dos suportes para fazer os braços, com as extremidades niveladas com a parte interna das peças laterais. Insira dois parafusos tratados para deck de 4 cm em cada extremidade das peças e no suporte de 5 x 10 cm.
-
Coloque cinco peças uniformemente espaçadas na parte de trás do banco, começando por dispor a primeira nivelada com a parte de cima das laterais do banco. Insira dois parafusos de 4 cm em cada uma e no suporte de 5 x 10 cm. Lixe o banco com uma lixa de grão de areia 150 instalada em uma lixadeira orbital.
Montagem
O que você precisa
- Madeira compensada de 1,8 cm
- Fita métrica
- Serra de mesa
- Esquadro de carpinteiro
- Serra tico-tico
- Madeira de cedro de 5 x 10 cm
- Serra de esquadria
- Parafusos tratados para deck
- Furadeira
- Madeira de cedro de 2,5 x 10 cm