Contente
O alecrim é usado para incrementar sabonetes e cosméticos, para dar sabor a pratos culinários e para usos medicinais. Suas propriedades anti-inflamatórias o tornam um extrato eficaz para cosméticos antienvelhecimento e para promover a saúde hepática. Essa erva também é um antioxidante, ajudando a eliminar radicais livres do corpo.
Instruções
O extrato de alecrim possui muitos usos medicinais e culinários (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)-
Aplique o extrato à pele, misturado com um óleo veicular ou loção. O veículo pode ser um óleo sem cheiro de sua preferência, óleo de amêndoas ou azeite, por exemplo. Coloque duas a três gotas do extrato nas mãos e acrescente três colheres de sopa de óleo ou loção. Misture bem em ambas as mãos e passe no rosto antes de aplicar a maquiagem. O alecrim tornará a pele firme e promoverá a circulação, conferindo uma aparência fresca e saudável ao rosto.
-
Aplique o extrato na pele para reduzir a dor de picadas de insetos. Aplique uma ou duas gotas do extrato diretamente sobre a ferida, com os dedos ou um algodão. Esfregue o líquido e deixe-o agir sobre a pele. O alecrim deve estimular a circulação do sangue em torno da área da picada e reduzir a dor.
-
Beba o extrato misturado com água ou puro como um anti-inflamatório. Pingue de duas a quatro gotas de extrato em 50 a 100 ml de água. Foi comprovado que beber extrato de alecrim melhora a função hepática e ajuda a eliminar radicais livres do corpo, de acordo com o The Healthier Life. Em caso de gravidez, pressão alta ou epilepsia, não se deve ingerir o extrato de alecrim.
-
Adicione extrato de alecrim ao óleo de massagem para estimular a pele e aumentar a circulação.
-
Inale o aroma do extrato para receber os benefícios descongestionantes da erva. Coloque algumas gotas em um pequeno copo e inale profundamente. Alternativamente, acrescente gotas a uma bacia de água quente, envolva a cabeça com uma toalha e curve-se sobre a vasilha. Inale o vapor quente.