Contente
O trigo é a terceira maior safra do mundo, atrás apenas do milho e arroz. Ele é uma erva de auto-polinização que é facilmente cultivada e cujos grãos comestíveis ricos em proteína são um alimento básico em muitas refeições no mundo todo.
A safra de trigo é muito importante no mundo todo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Raízes
O sistema de raiz da planta do trigo consiste em dois tipos de raízes: as raízes seminais e as raízes nodais. As seminais aparecem na germinação. As nodais são mais grossas e surgem após o aparecimento da quarta folha.
Brotos
O broto consiste em uma série de seções repetidas chamadas de "phyton". Cada phyton possivelmente terá um nódulo suportando uma folha e um nódulo interno alongado, que é o espaço entre dois nódulos e um botão na axila da folha. O broto é coberto por uma espiga com aproximadamente 20 espiguetas que produzem grãos e sementes.
Grão
O grão de trigo comestível é a semente da planta, e consiste de endosperma, farelo e embrião. O endosperma é responsável por cerca de 83% do peso do grão e contém proteína, carboidratos, ferro, vitaminas do complexo B como riboflavina, niacina e fibras solúveis. O farelo é responsável por 14% do peso do grão e contém proteína, minerais e fibras dietéticas. O embrião, onde a semente brota, é responsável por cerca de 2,5% do peso do grão.