Contente
Você fez uma grande reunião familiar e agora tem muitas sobras de comida. Ou talvez você tenha saído para jantar e não conseguiu terminar aquela carne tenra e suculenta. Seja qual for o motivo, você preferiu não jogar comida fora. Aquecer demais a carne pode deixá-la ressecada e fazer uma sujeira enorme se você não tomar o devido cuidado. Além disso poder estragar seu apetite, também pode arruinar o seu orçamento. Saber como reaquecer carne é uma habilidade essencial que vai lhe permitir economizar dinheiro e aproveitar sua refeição.
Instruções
Existem formas de aquecer a carne sem deixá-la ressecada (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)-
Preaqueça o forno a ao menos 160º C e aqueça a carne lentamente. Se for usada temperatura muito alta, as chances da carne ressecar aumentam.
-
Coloque a carne em uma assadeira que possa ir ao forno.
-
Adicione umidade. Use água, caldo ou molhos para devolver a umidade à carne. Coloque o líquido sobre a carne com uma colher. Se usar um molho pré-cozido, aqueça o líquido até a fervura antes de colocá-lo sobre a carne.
-
Cubra a assadeira com papel alumínio para que a carne mantenha a umidade. Regue a carne de vez em quando com o mesmo líquido utilizado no passo anterior.
-
Cozinhe a carne na temperatura de 70 ºC. Use um termômetro para carne para medir a temperatura interna.
-
Sirva a carne imediatamente após alcançar a temperatura mínima recomendada.
Dicas
- Fatiar a carne antes de reaquecê-la vai impedir que ela seque. Além disso, ao aquecer fatias ao invés da peça inteira garantirá que a carne esquentará por completo.
O que você precisa
- Assadeira para forno
- Líquido como água, caldo ou molho
- Papel alumínio
- Termômetro para carne