Contente
As esculturas de animais em arame representam uma forma divertida de ensinar crianças sobre contorno e forma. O artista mais famoso que utilizou tal material foi Alexander Calder (1898 - 1976). Em 1926, Calder criou um circo em miniatura. Pequenas esculturas de arame, couro e outros materiais encontrados por ele representavam os "performers" do circo. A obra foi exposta em várias cidades da Europa por muitos anos.
Esse projeto é destinado a alunos do quarto e quinto ano. Ele explica como preparar, criar e expor uma escultura de animal em arame.
Instruções
Esculturas de animais em arame é uma ótima forma de ensinar crianças sobre forma e contorno (cat on the bench image by Travelfish from Fotolia.com)-
Desenhe o rosto de um animal. O lápis deve permanecer em contato com o papel o tempo todo. Ao desenhar o rosto, evite detalhes desnecessários: cílios, por exemplo. O desenho serve como modelo para a escultura.
-
Corte o fio de cobre em, aproximadamente, 75 cm. Coloque o fio sobre o desenho. Modele-o para que cubra as linhas do lápis. Use o alicate para cada curva fechada e pontas. Certifique-se de que sobre 1,25 cm de arame ao terminar. Gire as pontas juntas com o alicate.
-
Cubra o interior da caixa de sapato com cartolina preta. Fure um dos lados menores da caixa com o palito de dente. Amarre uma linha de pesca de 12,5 cm de comprimento no centro do palito. Deixe a linha cair dentro da caixa para que o palito fique no topo dela. Pendure a escultura de arame na outra ponta.
Dicas
- Cobrir a parte de fora da caixa de sapato com papel de construção branco ou de cor neutra dará à escultura uma aparência mais acabada.
Aviso
- Trabalhar com fio de cobre e cortador de arame requer a supervisão de um adulto.
O que você precisa
- Papel branco de 21,25 por 27,5 cm
- Lápis 2B
- Arame de cobre, calibre 20
- Alicate de ponta fina
- Cortador de arame
- Caixa de sapato
- Cartolina preta
- Tesoura
- Cola
- Palito de dente
- Linha de pesca