Contente
A maneira mais fácil de enxerto de uma espécie rara desejável ou de Adenium é usando o método de "plano de enxerto". Normalmente, o enxerto precisa ser enxertado em um descendente da família da mesma planta. Por exemplo, a maioria dos Adeniums é enxertada em Adenium obesum. Mas, ocasionalmente, as espécies mais raras de Adenium são enxertados em uma espirradeira (Nerium).
Instruções
Adenium obesum-
Antes de começar, esterilize a lâmina da faca, deixando-a de molho em álcool desnaturado durante alguns minutos. Em seguida, tomando muito cuidado para se certificar de que não ferirá o tecido da planta, faça um corte limpo em todo o descendente de Adenium (a parte inferior de um enxerto que tem as raízes).
-
Tome um enxerto (a planta tomada de uma espécie desejável) de outra planta e corte uma peça plana fora da parte inferior da copa. Faça todos os esforços para manter os dedos fora do tecido da planta recém-exposta.
-
Coloque o herdeiro firmemente no centro do descendente com ambos os lugares cortados juntos.
-
Pegue o fio e enrole-o em torno da peça do descendente algumas vezes e depois traga-o para cima sobre o herdeiro recém-enxertado e recue para envolver todo o descendente novamente para fixar o enxerto.
-
Pegue o saquinho de plástico e cubra a copa e a maioria dos descendentes. Prenda o saquinho em torno de todo o enxerto. A ideia aqui é manter alguma umidade circulando ao redor do enxerto para promover a fixação permanente. Demora cerca de três semanas para o enxerto se unir.
Enxerto plano de Adeniums
O que você precisa
- Descendente de Adenium (Adenium obesum)
- Enxerto (tirado de outro Adenium)
- Faca ou lâmina
- Fio de plástico
- Pequeno saco de plástico