Como ensinar divisões longas a alunos do quarto ano

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Como ensinar divisões longas a alunos do quarto ano - Artigos
Como ensinar divisões longas a alunos do quarto ano - Artigos

Contente

O quarto ano é o momento em que muitos estudantes começam a aprender divisões longas. Saber o que eles já sabem vai ajudá-lo a encontrar um ponto de partida. Para fazer divisões longas, os alunos devem primeiro conhecer as regras de multiplicação. Eles também devem saber como resolver problemas de divisão simples. Guie-os através de um processo passo a passo para que eles sejam bem sucedidos.


Instruções

Para aprender divisões longas, é necessário saber regras de multiplicação (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Reveja a tabuada antes de começar uma aula sobre divisão longa. Saber quantas vezes um número cabe em outro maior é sempre mais fácil se você as conhece. Reveja as tabuadas de 0 a 12 muito rapidamente usando fichas. Você pode revisar com a classe como um todo, ou dividir os alunos em duplas e fazê-los praticar uns com os outros. Alunos do quarto ano já devem saber as tabuadas, mas nunca é demais rever.

  2. Dê aos alunos 2 a 3 problemas de divisão simples para que eles resolvam. Um problema simples, como "32 dividido por 8 é igual a quanto?" é adequado. Uma vez que a divisão é o oposto de multiplicação, os alunos precisam entrar no espírito da divisão depois de praticar as tabuadas. Isso permite que as informações entrem no cérebro em uma sequência lógica. A revisão é sempre importante antes de começar uma nova lição. Alunos do quarto ano devem saber como dividir equações simples quando você começar uma aula sobre a divisão longa. Se eles não souberem, eles vão precisar da sua ajuda ou da de um tutor para conseguirem acompanhar a aula.


  3. Escreva um problema na lousa e peça aos alunos que o copiem. Comece com um problema simples, que dê um resultado exato. O aprendizado a respeito dos restos virá mais tarde. Um exemplo de problema é: "Divida 320 por 8." Na divisão, chamamos o número que está sendo dividido em partes de "dividendo". O número pelo qual o dividendo está sendo dividido é chamado de "divisor". E o número em cada grupo, uma vez que a divisão tenha sido realizada é chamado de "quociente". Rotule as partes da equação de divisão para que seus alunos vejam. Use uma cor diferente para cada parte. Isto irá ajudá-los a diferenciar os pedaços da equação.

  4. Peça aos alunos para olharem para o problema em partes. Na equação "320 dividido por 8", pergunte aos alunos se 8 cabe no número 3; quando eles disserem "não", pergunte a eles se o número 8 cabe no número 32. Os alunos devem reconhecer o fato de que o oito cabe no 32 quatro vezes. Escreva o número 4 acima do número 2 na equação. Peça aos alunos para fazerem o mesmo. Diga a eles que você colocou o número 4 sobre o 2 porque o 8 cabe no 32, e não apenas 3.


  5. Peça aos alunos que multipliquem 4 por 8. Mostre a eles como escrever o número de 32 sob o 32 no problema de divisão. Como subtrair 32 de 32 para obter zero. Também como trazer para baixo o próximo número no dividendo. O número 0 precisa ser trazido para baixo ao lado do 0 resultante da subtração de 32 do 32.

  6. Pergunte aos alunos quantas vezes o divisor cabe nesse novo número. O número 8 cabe em 00, zero vezes e, portanto, o número 0 deve ser escrito ao lado do número 4 no topo. Peça aos alunos que multipliquem 0 por 8 e, em seguida, escreva a resposta abaixo do 00. Os alunos devem subtrair 0 de 00 para obter zero. A resposta, ou quociente, para o problema de divisão é 40.

  7. Pratique problemas de divisão várias vezes antes de permitir que seus alunos resolvam um problema por conta própria. Vai levar tempo para que eles tenham prática. O uso de marcadores para cobrir partes do problema pode ajudá-los a se concentrarem em determinados números na equação. Qualquer coisa que você possa fazer para destacar certas partes do problema, enquanto eles resolvem a equação irá ajudá-los. Os alunos do quarto ano também estão na idade ideal para usar pequenas lousas brancas e canetinhas. Eles podem escrever problemas no quadro e, em seguida, erguê-lo para mostrar suas respostas. Isso os mantêm interessados, ajudando-os a aprender.

O bebê com idade entre 12 e 24 mee etão experimentando um deenvolvimento cerebral rápido. Ao elaborar problema divertido para o eu filho reolver, criar jogo que exigem o uo da memó...

O cata-vento dão ao eu jardim um toque de cor e movimento. Ele chamam a atenção de uma parte do jardim para outra, atraindo-a como um todo. Você pode, é claro, comprar uma var...

Artigos Fascinantes