Efeitos colaterais do guggul e das guggulsteronas

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
2nd CDNB - Stephanie Willerth: Neuromimetics
Vídeo: 2nd CDNB - Stephanie Willerth: Neuromimetics

Contente

A resina amarelada extraída da planta guggul contém substâncias chamadas guggulsteronas e possivelmente outras. Estudos em laboratório demonstraram que as guggulsteronas podem mudar o metabolismo do colesterol pelo fígado. Elas podem também aumentar a produção de hormônios da tireoide e são comumente incluídas em suplementos para perda de peso. Produtos contendo os extratos de guggul devem ser usados com cuidado devido ao seu risco de efeitos colaterais.


Guggul deve ser tomado com cuidado devido aos seus possíveis efeitos colaterais (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Sobre o guggul

Por milhares de anos, a resina do guggul tem sido utilizada na medicina tradicional para tratar reumatismos, artrites, doenças neurológicas, hemorroidas, distúrbios urinários e doenças de pele. A medicina moderna descobriu evidências de que a guggulsterona pode atuar no fígado, corrigindo distúrbios do metabolismo dos lipídios como o colesterol alto. Através de um mecanismo ainda desconhecido, as guggulsteronas também aumentam a capacidade de produção hormonal pela glândula tireoide, aumentando o uso de energia pelo corpo.

Interações medicamentosas

O extrato de guggul não deve ser tomado junto com varfarina, aspirina, anti-inflamatórios não-esteroides ou outras drogas que inibam a coagulação sanguínea. O extrato de guggul pode aumentar o risco de sangramentos involuntários quando tomado com esses remédios. Ele pode interagir com hormônios sintéticos da tireoide ou outros medicamentos usados para tratar de distúrbios da mesma. Se ingeridos juntos, o guggul e os medicamentos para tireoide podem aumentar o risco de hipertireoidismo, uma situação de risco de vida onde grandes quantidades de hormônio da tireoide são produzidas. O extrato pode reduzir drasticamente o efeito das drogas propanolol ou diltiazem.


Interações com a doença

Aqueles que estiverem se tratando contra distúrbios da tireoide, incluindo tanto hipotireoidismo quanto hipertireoidismo, devem consultar seu médico antes de utilizar o extrato de guggul. Pessoas com doenças no fígado ou nos rins podem não metabolizar o extrato adequadamente e, por isso, não devem tomá-lo. De maneira geral, consulte seu médico para saber se o extrato de guggul é seguro para você.

Outros possíveis efeitos colaterais

Existe pouca informação científica a respeito da potencial toxicidade do extrato de guggul. Não se sabe se o guggul é seguro durante a gravidez mas, devidos aos efeitos sobre os hormônios da tireoide e o metabolismo dos lipídios, ele provavelmente deverá ser evitado. O extrato de guggul também pode causar dor de cabeça, náuseas, distúrbios gastrointestinais e erupções cutâneas. Também foram relatadas reações alérgicas a ele.


Formatar um Playtation 3 (P3) limpará todo o dado importante do dico rígido. O dado de jogo alvo fazem parte da informação excluída. Faça um "backup" do dado al...

Como fazer limitador de grama em PVC

Lewis Jackson

Novembro 2024

O limitadore de grama evitam o tráfego e etabelecem um limite fíico entre a calçada e a planta. Ele também criam uma moldura efetiva ao redor do eu quintal e reduzem a velocidade e...

Soviete