Contente
Os gatos, os cães e os seres humanos têm muitos osso semelhantes, mas eles são significativamente diferentes em cada espécie. Os cachorros e gatos pertencem à ordem Carnivora e são mais parecidos entre si do que com os humanos.
Um esqueleto humano (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)
Crânio
Cães e gatos têm focinhos longos (mais longos nos cães) com dentes para prender e rasgar; os seres humanos têm crânio mais plano e com dentes menos especializados. A caixa craniana predomina no crânio humano, mas é relativamente pequena em cães e gatos.
Crânio humano (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)Torso
Os ossos dos ombros dos gatos e cães são projetados para suportar o peso da parte superior do corpo. A espinha flexível deles age como uma ponte de suspensão, enquanto a coluna vertebral humana age como uma estrutura de apoio.
Esqueleto canino (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
Membros
Ao contrário de cães e gatos, os seres humanos podem alcançar espaços acima das cabeças por causa da estrutura dos ombros. As pernas humanas são mais longas do que os braços, enquanto em cães e gatos ambos são aproximadamente iguais.
Braços de esqueleto (Chris Harvey/Hemera/Getty Images)Mãos e pés
Cachorros e gatos andam sobre os dedos, enquanto os seres humanos usam o pé inteiro. As mãos humanas são únicas, assim como as garras retráteis dos gatos.
Esqueleto felino (Linda Bucklin/iStock/Getty Images)Quadril e cauda
Como os seres humanos são bípedes, a pélvis é girada em relação aos felinos e caninos. O cóccix é tudo o que restou da cauda humana.
Pélvis humana (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)