Contente
- Histórico
- Benefícios do óleo de rosa-mosqueta
- Como o óleo é feito
- Benefícios do extrato de rosa-mosqueta
- Como o extrato é feito
O óleo e o extrato de rosa-mosqueta têm sido utilizados há séculos com muitos objetivos diferentes. O óleo é excelente para a pele e é utilizado devido às suas propriedades antienvelhecimento, bem como para tratar problemas de pele, cicatrizes e queimaduras. O extrato é utilizado na forma de suplemento alimentar e é conhecido por ser um agente anti-inflamatório para a osteoartrite e uma boa fonte de bioflavonoides e vitamina C.
Frutos da rosa-mosqueta (NA/Photos.com/Getty Images)
Histórico
As rosas são conhecidas por sua beleza única e fragrância embriagante, mas são os frutos da rosa-mosqueta que têm sido valorizados ao longo da história por suas propriedades benéficas à saúde. Os pesquisadores da Universidade de Concepción, no Chile, foram os primeiros a descobrir os benefícios e as intensas propriedades curativas do óleo de rosa-mosqueta.
Benefícios do óleo de rosa-mosqueta
O óleo de rosa-mosqueta ajuda na cicatrização de muitas doenças de pele, como acne, dermatites, eczemas, cicatrizes, queimaduras de sol, estrias e unhas enfraquecidas. É rico em vitamina A, ácidos graxos essenciais e vitamina C, além de ser considerado um óleo regenerador.
Como o óleo é feito
O óleo de rosa-mosqueta pode ser feito através da prensagem a frio do fruto em extratores, o que geralmente que seja feito pela empresa que o fabrica. Em casa, os frutos ou as sementes de rosa-mosqueta frescas ou desidratadas podem ser utilizadas. Coloque-as em um pote e, em seguida, adicione qualquer tipo de óleo, como o vegetal ou o azeite.
Benefícios do extrato de rosa-mosqueta
Já foi comprovado que o extrato de rosa-mosqueta reduz a dor e a inflamação e melhora a movimentação de pessoas com osteoporose. O extrato também mostrou ter um certo efeito de proteção no tecido estomacal.
Como o extrato é feito
A fabricação do extrato é um processo intrincado, mas, basicamente, o fruto ou a semente fresca ou desidratada da planta é picado e amassado até formar um líquido, como o álcool, coando as partes sólidas em seguida. Os extratos são preparados de concentrados líquidos utilizados em tinturas e como medicamento.