Contente
A celulite orbitária é uma infecção dos tecidos moles das pálpebras que tem muitas causas e pode ter complicações graves, já que até 11% dos casos resultam em perda de visão. Ela requer diagnóstico rápido, pois pode ser altamente contagiosa e é, portanto, uma emergência oftalmológica.
Instruções
Diagnostique celulite orbital-
Obtenha o histórico do paciente, pois eles geralmente têm um histórico de trabalho odontológico, cirurgia facial ou infecção em outras partes do corpo recentes.
-
Observe os sintomas mais comuns de celulite orbitária, que incluem diminuição da visão, dor ao mover os olhos e quemose conjuntival. Os sintomas não específicos, tais como febre e dores de cabeça, também podem estar presentes.
-
Faça um exame físico dos olhos. Os sinais cardinais da celulite orbitária incluem olhos esbugalhados e paralisia dos músculos do olho. Esses sintomas podem também estar acompanhados de pressão intraocular elevada, sensibilidade orbital e uma coloração vermelho-escuro das pálpebras.
-
Faça exames gerais de laboratório. Colha uma amostra de sangue antes de administrar qualquer antibiótico. A contagem de leucócitos é geralmente maior do que 15.000, embora provavelmente não vá identificar o organismo causador da doença. Colha amostra de secreção nasal ou sinusal, para descartar abcessos orbitais.
-
Faça uma tomografia computadorizada de alta resolução. Vistas axiais são essenciais para eliminar abscessos cerebrais, e a vista coronal é útil na detecção de abscesso subperiosteal. No entanto, pode ser difícil obter coronais em crianças e pacientes com doença aguda. Uma ressonância magnética pode identificar abcessos orbitais e doença sinusal.