Contente
A maioria das escolas possuem um mascote que sintetiza o seus espíritos ou que realça algum aspecto regional. Muitos colégios possuem uma fantasia desenhada para ser usada em eventos esportivos e em outros, particularmente quando a escola estiver visitando outra para um jogo ou participando de um desfile, o mascote ajuda a identificá-las e apoiá-las. Veja como você pode criar um.
Instruções
Mascote da Houston Rockets (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/9/92/Clutch-Halloween-2005.jpg)-
Decida o tipo de mascote que você acredita que represente sua escola. Embora os animais sejam boas escolhas, fique longe do óbvio como águias ou tigres. Mas o seu mascote não precisa ser um animal. Você pode considerar a criação de um personagem humano original ou mesmo um objeto inanimado. Peça colaboração aos membros do futebol, basquete ou às líderes de torcida.
-
Esboce a sua ideia no papel. Pense sobre uma caricatura e tente adicionar alguns desses elementos exagerados para dar ao mascote um aspecto cômico ou satírico. Talvez você prefira que ele seja sério e feroz. Se assim for, use o desenho para transmitir isso. Incorpore o nome da sua escola ou as iniciais no projeto, se possível.
-
Use hidrocores coloridos ou canetas para adicionar cor, sombra e profundidade ao seu mascote. Desenvolva o desenho final nesse ponto. Use papel de boa qualidade. Esse será o seu projeto quase pronto, então você quer algo que possa ser digitalizado e utilizado como base para colocar o seu mascote em camisas, canecas escolares, no anuário e em outros itens relacionados com a escola.
-
Use um software gráfico para fazer quaisquer ajustes menores em seu mascote, se você simplesmente desejar limpar todas as linhas que estiverem malfeitas ou ajustar a cor. Com softwares gráficos como o Photoshop, ou mesmo qualquer um dos produtos de software grátis disponíveis online, você pode aperfeiçoar seu desenho para que ele fique pronto para a impressão (ver Recursos).
O que você precisa
- Bloco de desenho
- Borracha
- Lápis