Como descobrir distâncias através de decibéis

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Como descobrir distâncias através de decibéis - Artigos
Como descobrir distâncias através de decibéis - Artigos

Contente

Os decibéis são medidos em escala logarítmica, o que quer dizer que um ruído de 60 decibéis é 10 vezes mais intenso que um de 50 decibéis, e um de 70 decibéis é 100 vezes mais intenso. O nível de decibéis de uma fonte sonora diminui com a distância, então se você souber o nível de uma fonte em uma distância conhecida, poderá determinar uma distância desconhecida a partir deste nível.


Instruções

Exposição prolongada a sons além de 120 decibéis pode prejudicar a sua audição (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Utilize um decibelímetro para medir em decibéis a intensidade do som a uma distância desconhecida. Se a intensidade for maior que 120 decibéis, use um protetor auricular. Esse valor é extremamente alto, por isso, se o aparelho estiver informando esse nível e você não estiver no limite de dor física, ele provavelmente está quebrado.

  2. Determine a diferença entre a leitura na distância desconhecida e o nível sonoro em uma distância conhecida. Por exemplo, suponha que você saiba que a medida seja de 50 decibéis a uma distância de 15 metros e você registre 40 decibéis. A sua leitura é de 10 decibéis a menos. Issi significa que você está mais distante do que 15 metros.


  3. Utilize a equação DD = 20 log (d1/d2), em que DD é a diferença de decibéis e d1 e d2 são as distâncias desconhecida e de referência, respectivamente. No exemplo anterior, DD é igual a 10. Inserindo na equação e dividindo ambos os lados temos: 0,5 = log (d1/d2). Isso significa que d1/d2 é igual a 10 elevado a 0,5. Em outras palavras, d1/d2 é igual a raiz quadrada de 10.

  4. Resolva para a variável desconhecida. A raiz quadrada de 10 é aproximadamente 3,16, que é igual a d1/d2. Como d2 é igual a 15, d1 = 15 * 3,16. A distância desconhecida deve ser de aproximadamente 47,4 metros.

  5. Utilize a mesma equação se você registrar um volume maior e, consequentemente, estiver a uma distância mais próxima do que a de referência. Suponha que você registrou um volume de 60 decibéis. A diferença ainda é 10, então a razão entre d1 e d2 continua sendo 3,16. Nesta vez, porém, d1 é sua distância conhecida de 15 e d2 a desconhecida. 3,16 = 15/d2. Resolvendo, fica: d2 = 15/3,16 = 4,75. Você deve estar a aproximadamente 4,75 metros de distância.


O que você precisa

  • Decibelímetro
  • Calculadora científica
  • Protetor auricular

Uma figura pode er um polígono ou outra forma. Um polígono é uma figura com, pelo meno, trê lado e que pode er coniderada côncava ou convexa, dependendo da medida do ângu...

Como amarrar um turbante rastafari

Robert Simon

Novembro 2024

O dreadlock ão normalmente reconhecido como uma forma de expreão na religião ratafari. Muita outra religiõe fazem menção a ele, ma ea é a mai popular. O dreadlock &#...

Nós Aconselhamos Você A Ver