Como descartar tinta de serigrafia

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Como limpiar y recuperar malla de serigrafía //   Ej Ramírez
Vídeo: Como limpiar y recuperar malla de serigrafía // Ej Ramírez

Contente

Existem dois tipo de tintas de serigrafia: plastisol ou à base de água. Estas tintas permitem a impressão em tecidos e em papel, e ambas contêm produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente. Seu descarte adequado varia de acordo com a sua localização, o tipo de tinta que se tem e as regras municipais, o que pode mudar. Ligue para a prefeitura de sua cidade cada vez que precisar descartar tinta para verificar os regulamentos, e siga o protocolo apropriado para fazer o descarte legal.


Instruções

Tintas de serigrafia contêm solventes químicos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Reutilize tinta de serigrafia que sobrar para testar impressões, ou combinar pequenas quantidades de tinta para fazer novas cores. Use a tinta restante para aplicações não-críticas, como testar uma nova impressão, fazer uma pintura simples ou para uso pessoal. Marci Kinter da Printers' National Environment Assistance Center, observa que pode-se criar cores interessantes desta maneira, e reduzir a quantidade de tinta para descarte.

  2. Verifique o recipiente de tinta para identificar se é à base de água ou plastisol. Tintas de serigrafia à base de água tem a água como um ingrediente, as de plastisol não.

  3. Ligue para o centro de resíduos sólidos urbanos e diga-lhes que você tem tinta plastisol líquido ou tinta de serigrafia à base de água. Pergunte sobre métodos de descarte adequados. Algumas organizações recebem tinta plastisol líquida para a eliminação, enquanto outras mandam-lhe curar essa tinta por aquecimento a 169°C. Um galão dela pode ser curado em uma hora.


  4. Jogue fora recipientes fechados de tinta à base de plastisol que você não for reutilizar. Se for preciso curar a tinta antes do descarte, aqueça-o em um recipiente com água quente, medindo a temperatura da tinta com um termômetro para garantir que ela permaneça quente o suficiente.

  5. Leve a tinta à base de água para o aterro sanitário ou local de coleta de resíduos perigosos em sua comunidade. Esta tinta não pode ser descartada, até que se evapore toda a água, tarefa que o artesão não poderá fazer em casa. Se a tinta plastisol representar algum perigo para sua comunidade, leve-a também para o aterro sanitário ou local de coleta de resíduos perigosos.

A uzuki Hayabua é conhecida como uma da mai rápida motocicleta de rua do mercado. Ela é uada principalmente em corrida de arrancada, ma muita peoa uam na rua, para ir para o trabalho, d...

A tumbérgia-arbutiva, cujo nome popular é uana-do-olho-negro, é uma planta nativa da África, Maláia e Madagácar. Ela apreenta caule volúvei de crecimento rápido...

Recomendado Para Você