Contente
Pode ser desanimador para qualquer dono de aves descobrir que uma raposa entrou em seu galinheiro. Proprietários que lidam com raposas, guaxinins, coiotes e linces conhecem o sofrimento ao encontrar uma ave ferida ou ausente. Quando se trata de impedir os predadores do seu galinheiro, a prevenção é definitivamente a chave. Depois de transformar seu galinheiro à prova de predadores, é possível concentrar-se em lidar com as pragas de uma forma mais humana e eficiente.
Instruções
Transformar seu galinheiro em um à prova de predadores, ajudará a resolver o problema com as raposas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Reforce seu galinheiro com a cerca de 1 cm. Se ele tiver apenas uma grade simples, saiba que os predadores como guaxinins e raposas podem rasgá-la para chegar a suas galinhas. Use um grampeador grande e cubra o fundo do galinheiro com cerca de metal para mantê-los longe.
-
Cerque a parte de baixo do galinheiro com a cerca de metal e enterre-a, pelo menos, 30 centímetros no chão. Isso pode até gerar bastante trabalho, mas vai garantir que as raposas não consigam cavar seu caminho por debaixo dela.
-
Mantenha as raposas longe com um alarme com detector de movimentos e borrifador de água. Raposas odeiam água, e isso vai afugentá-las.
-
Coloque o repelente de raposas no seu quintal. Encontre repelentes químicos em qualquer loja especializada em jardinagem.
-
Pergunte aos seus vizinhos se a raposa também tem dado problemas para eles. Se sim, chame o controle de animais local e peça por uma intervenção. O serviço instalará uma armadilha para depois realocar a raposa em uma área menos populosa. O serviço pode também oferecer-lhe conselhos sobre montar uma armadilha e ajudá-lo a dar à raposa um novo lar.
-
Verifique com seu veterinário local para ver se há quaisquer serviços de reabilitação de raposas. Um serviço de reabilitação pode ser capaz de ajudá-lo a lidar com a raposa de forma humana e a realocá-la.
O que você precisa
- Cerca de metal de 1 cm
- Repelente de raposas