Como cultivar rabanetes

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Plantando e Colhendo Rabanetes no Sítio + Dicas
Vídeo: Plantando e Colhendo Rabanetes no Sítio + Dicas

Contente

Horticultores possuem mais de 250 variedades de rabanetes para escolher. Há uma variedade de cores, formas, tamanhos e sabores que você não encontrará no mercado. Os rabanetes estão entre os vegetais mais fáceis e rápidos de se cultivar, fazendo com que sejam ideais para iniciantes. Estes tubérculos gostam de tempo fresco e crescem bem em qualquer lugar.


Instruções

Cultive rabanetes

    Rabanete de primavera

  1. Escolha um lugar que pegue, pelo menos, seis horas de sol diariamente, e que possua um solo rico e bem drenado, com um pH entre 5,8 e 6,8.

  2. Mexa o solo em uma profundidade de, pelo menos, 15 cm. Remova qualquer coisa que possa obstruir o crescimento do tubérculo e trabalhe com matéria orgânica para garantir as condições corretas de solo.

  3. Coloque as sementes diretamente no solo 4 ou 6 semanas antes da ultima geada esperada. Como a maioria das raízes, os rabanetes não são bons para replantar e raramente vêm como plantas já crescidas nos viveiros.

  4. Coloque as sementes no solo em uma profundidade de 1,5 cm e separadas por 2,5 cm umas das outras. Em solos com pelo menos 10˚C de temperatura, as sementes devem germinar em uma semana ou menos.


  5. Plante sucessivamente a cada sete ou dez dias, seja no mesmo local ou em um diferente, até que a temperatura média do ar chegue em 18˚C.

  6. Coloque os brotos com 5 cm de distância de cada um e cubra-os (mulch) para que não ocorram pragas e nem retenham umidade.

  7. Cultive estes rabanetes como alimentos do inverno em regiões de climas mais quentes. A plantação deve coincidir com a temperatura ideal da planta, que é de 15˚C a 18˚C. Climas muito quentes farão com que os tubérculos fiquem amargos e duros.

  8. Quando os rabanetes estiverem grandes o suficiente para serem usados, puxe as plantas do solo. Após ficarem maduros, a qualidade deles decai rapidamente.

    Rabanetes de estação comprida

  1. Escolha e prepare o local que você usaria para rabanetes de primavera, mas mexa o solo em uma profundidade maior, com pelo menos 30 cm.


  2. Plante as sementes na estação correta, dependendo da variedade. Veja o pacote de sementes ou um catálogo para obter maiores detalhes.

  3. Para rabanetes pequenos, plante as sementes com 1,8 cm de profundidade. Para as espécies maiores, plante com até 3,8 cm de profundidade. Novamente, veja a embalagem de sementes.

  4. Apare as plantas para que fiquem com 15 cm e cubra-as (mulch) para impedir pragas e reter umidade.

  5. Comece a retirar os rabanetes de cultivo longo assim que ficarem grandes o suficiente para serem usados, mas não se apresse, pois pequenas geadas podem melhorar seu sabor. Eles não podem sobreviver ao clima rígido, então colha todas suas plantas antes do tempo ficar muito frio.

Dicas

  • Os rabanetes de primavera crescem bem em recipientes. Use um pote com boa drenagem que possua, pelo menos, 25 cm de largura e 30 cm de comprimento. Preencha os vasos com solo enriquecido com compostagem, mantenha as plantas com bastante água e coloque uma vez o chá de compostagem.

Aviso

  • Como todas as raízes, evite esterco de animais e outros produtos de solo ou fertilizantes que possuam grande quantidade de nitrogênio, pois eles estimulam o crescimento em detrimento dos tubérculos.

O que você precisa

  • Tesoura para poda
  • Aparelho de compostagem
  • Fertilizantes
  • Pá grande
  • Pá para jardinagem
  • Plástico para canteiros (mulch)
  • Plantas
  • Máquina para arar
  • Sementes

A contrução de um molde de barco é um do primeiro pao na contrução de um barco de fibra de vidro. Em uma, o proceo envolve a contrução de um "plug", que &#...

Por que meu suor tem cheiro doce?

Monica Porter

Novembro 2024

O corpo humano emite uma urpreendente variedade de odore, com o quai a peoa gatam uma grande quantidade de dinheiro e eforço tentando macarar ou neutralizar. Um corpo etranho ou uma tranpiraç...

Artigos Interessantes