Contente
O medronheiro (Arbutus unedo) é uma bela planta com crescimento lento que também pode ser tratada como arbusto. A maioria dos jardineiros preferem manipular a planta de modo que cresça como se fosse uma árvore. Amado por suas flores brancas, frutas vermelhas e baixa manutenção, o medronheiro está se tornando mais popular com os jardineiros que apreciam a sua natureza robusta e aparência distinta.
Não esqueça de sempre regar seu medronheiro (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Solo
Teste o solo no local de plantio. O medronheiro é robusto e crescerá em barro ou terra seca, mas prefere um solo rico e argiloso. A terra deve ter boa drenagem, alta acidez e ser livre de cal. Na realidade, pode até tolerar um pouco de cal, mas crescerá muito melhor se o solo não possuir este produto. Utilize um testador de pH do solo para determinar a quantidade de cal que possui, mas as chances são baixas que tenha, a menos que você ou alguém tenha colocado este produto na terra e reduzido a acidez.
Localização
Medronheiros são muito tolerantes a poluentes. Por esta razão, eles podem ser plantados pelas ruas da cidade, estacionamentos, ou em recipientes para jardins suspensos. Esta planta também é tolerante ao sal, então pode ser plantada próxima de litorais, e precisam de proteção contra ventos frios. O medronheiro prefere ficar totalmente exposto ao sol, ou que pelo menos tenha um pouco de sombra, e cresce melhor quando recebe a luz do sol durante a manhã e à sombra da tarde.
Irrigação
Regue o medronheiro quando a camada superior da terra secar. Esta planta é razoavelmente tolerável à seca, ou seja, ela pode resistir a pequenos períodos de estiagem. Teste o solo inserindo a ponta do seu dedo na terra. Se estiver seca de 5 cm a 7,5 cm de profundidade, é necessário regá-la.
Podar
Pode seu medronheiro agressivamente. A planta precisa crescer apenas com um tronco, para promover um crescimento forte. Logo no começo da primavera, pode os troncos secundários ou qualquer outro ramo que cresça abaixo da copa ou que cresça verticalmente ou cruze outro galho.