Contente
As larvas são excelentes iscas para pesca. Peixes de diversas espécies diferentes morderão essa isca, desde um peixe pequeno de meio quilo até uma carpa de 50 quilos. Além disso, você pode criar as suas próprias larvas para pesca em duas semanas sem gastar praticamente nada.
Instruções
-
Faça cinco furos na tampa de um recipiente de plástico. Os furos devem ser grandes o suficiente para que uma mosca possa passar por eles.
-
Corte as maçãs ao meio e coloque-os no recipiente. Encha o pote com as maçãs, deixando apenas um pequeno espaço em um dos cantos.
-
Amasse um pedaço de papel e coloque-o no canto vazio do recipiente. As larvas podem se afogar caso não tenham um lugar seco para ficar.
-
Coloque a tampa no recipiente e deixo-o ao ar livre em uma área com sombra.
-
Verifique o conteúdo do recipiente regularmente. Em poucos dias, larvas brancas pequenas deverão aparecer na fruta.
-
Leve o recipiente para dentro quando as larvas estiverem maiores e mantenha-o em uma área quente e escura.
-
Retire as larvas e use-as como isca assim que elas tiverem cerca de 0,5 cm de comprimento. Elas geralmente atingem a idade adulta 10 dias após saírem dos ovos.
-
Mantenha as larvas em um refrigerador caso planeje guardá-las por mais de uma semana. Além disso, é melhor usá-las no máximo em duas semanas.
Dicas
- Restos de comida de qualquer tipo podem ser usados para atrair moscas e criar larvas. Tenha em mente que a comida podre será colocada dentro de casa em algum momento, então escolha bem o que usar. Por exemplo, as carnes podres obviamente têm um cheiro mais forte do que frutas ou legumes podres.
O que você precisa
- Recipiente de plástico
- Maçãs
- Papel