Contente
Se estiver procurando por uma forma rápida de preparar costelinha de porco, fritá-la é o melhor jeito. Costelinhas fritas apropriadamente são crocantes, macias e deliciosas. Mas se não tomar cuidado, elas podem ficar encharcadas e duras. Para evitar a armadilha que é preparar costelinhas fritas, use costelas de porco grossas; elas não ressecam tão rapidamente quanto as finas. Remova também o excesso da farinha de empanar antes de fritar. Isso evitará que fiquem encharcadas.
Instruções
Empane as costelinhas de porco com farinha e temperos antes de fritá-las (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)-
Coloque a frigideira no fogão. Despeje 1 xícara de óleo de canola ou vegetal e deixe aquecer em fogo médio.
-
Misture 1/2 xícara de farinha, 1/2 colher de chá de sal e 1/2 colher de chá de pimenta do reino em um saco plástico. Feche o saco e agite todos os componentes até estarem bem misturados.
-
Coloque uma costela no saco com farinha e temperos. Agite o saco e retire a costela quando estiver bem empanada. Faça isso com cada costela. Agite cada uma depois, para remover o excesso de farinha.
-
Coloque as costelas na frigideira quando o óleo estiver quente. Deixe espaços entre elas. Cozinhe cada lado de quatro a cinco minutos.
-
Verifique o ponto das costelinhas. Elas deverão estar douradas por fora e os sucos deverão estar brilhantes. Insira o termômetro na parte mais grossa de uma das costelas. De acordo com a Administração de Comidas e Drogas, a carne de porco deve estar a pelo menos 60 ºC para um consumo seguro.
O que você precisa
- Frigideira grande
- 1 xícara de óleo vegetal ou de canola para frituras
- Saco plástico
- 1/2 xícara de farinha
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 colher de chá de pimenta do reino
- 4 costelas de porco de 2 cm de espessura
- Termômetro de carne