Contente
Para um casamento pequeno e íntimo, convites escritos à mão farão com que o evento seja muito especial. Grandes convites em papel de qualidade montado em outro papel complementar vão melhorar a apresentação. Eles serão apreciados pelos receptores em reconhecimento do tempo e esforço por um membro da festa do casamento ou um calígrafo profissional que os criou.
Convites feitos à mão são utilizados para comemorações simples e cativam os receptores por sua beleza e dificuldade de criação
Materiais
A caneta de caligrafia é essencial para a criação de escrita bonita. Uma que tenha ponta de metal funciona melhor para arestas e cria convites bonitos manuscritos quando é utilizada corretamente. Um exemplo seria uma do tipo Sheaffer de metal com diferentes tamanhos de ponta (estreita na largura) e cartuchos de tinta intercambiáveis, disponíveis em lojas de escritório e de artesanato, como a Office Depot e Michaels Crafts em forma de kit (que vem com instruções e papéis de prática). Compre papéis de qualidade de 22 cm por 28 cm (creme, colorido ou branco se desejar), que podem ser cortados na medida certa em um cortador de papel para caber em grandes envelopes. A caixa de luz também é útil quando se escreve sobre uma grade como guia. Algumas das melhores fontes de caligrafia podem ser compradas em "John Neal Books".
Técnicas
Coloque uma folha de papel em branco sobre a de medida correta para ajudar a escrever o convite de casamento mesmo em linhas (aí a caixa de luz é útil. As linhas podem ser vistas através do papel em branco). Escreva o texto para o convite a lápis e, em seguida, passe por cima com uma caneta de caligrafia. Quando estiver satisfeito com o layout, use esse convite como modelo para escrever outros colocando o papel em branco sobre o modelo na caixa de luz e traçando o texto. Outra técnica é escrever cada convite com papel em branco e papel de linhas como um guia. Experimente com as diferentes técnicas para determinar qual delas se adapta melhor para a pessoa que vai escrever os convites.
Algumas dicas
Escolha um papel de qualidade com cuidado. Dependendo da caneta de caligrafia utilizada, a tinta pode escorrer - compre a caneta primeiro, depois o papel para a prática e verifique os resultados. Além disso, envelopes com um acabamento brilhante podem ser difíceis de escrever (a caneta pode derrapar, e a tinta não vai ficar). Se possível, participe de um workshop de caligrafia para aprender a técnica de escrever com uma caneta de caligrafia e segurar a caneta corretamente para obter melhores resultados. Livros de pesquisa sobre caligrafia e letras criativas estão disponíveis em bibliotecas e livrarias.