Contente
Macacos hidráulicos que vazam têm vedações e anéis de segmento quebrados ou danificados em algum lugar. Um dos benefícios de ter uma ferramenta dessa de alta qualidade é que ela pode ser reconstruída a qualquer momento com juntas tóricas disponíveis em qualquer loja de ferragens. Para reabastecer o cilindro hidráulico, assegure-se de usar fluído hidráulico, já que os óleos comuns não funcionam devidamente neste tipo de ferramenta.
Instruções
Há uma variedade de tamanhos de macacos hidráulicos para executarem diferentes tarefas que exijam elevação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Localize a fonte do problema examinando o macaco. O ponto onde há o vazamento parecerá estar levemente úmido. Na maioria dos macacos, há quatro pontos onde o vazamento pode estar: o aríete principal, o aríete de prensa, a tampa do enchedor de fluído ou a válvula de alívio de pressão. Quando encontrar a fonte do vazamento, siga para o próximo passo. Se não encontrar evidências de vazamento hidráulico, o problema é com a válvula de alívio de pressão. Gire a válvula em sentido horário o máximo que puder para solucionar o problema.
-
Alivie a pressão do macaco girando a válvula de alívio de pressão em sentido anti-horário para reparar o vazamento visível de fluído.
-
Abra o recipiente de fluído e vire o macaco de cabeça para baixo, para escoar todo o fluído para fora do equipamento. Utilize um recipiente, como uma bacia, para minimizar a bagunça.
-
Remova o parafuso de retenção na parte onde há o vazamento usando a chave-inglesa. Seja cuidadoso, pois alguns macacos colocam as molas abaixo do cilindro de pressão, algo que você não pode perder.
-
Puxe o aríete hidráulico, tire-o do macaco e localize a junta tórica dentro do cilindro de onde o aríete foi retirado. Você a verá imediatamente atrás ou à frente da rosca onde o parafuso de retenção estava encaixado. Puxe a junta com um par de alicates de bico longo para tirá-la do cilindro.
-
Equipare a junta tórica usada com a nova e a substitua. Umedeça a nova junta com um pouco de fluido hidráulico novo antes de colocá-la dentro do cilindro.
-
Coloque o aríete hidráulico em seu lugar, no cilindro, tomando cuidado para não danificar a nova junta, e insira o parafuso de retenção na ponta do compartimento do aríete. Encha o macaco com o fluído hidráulico novo e, tentando levantar seu carro, certifique-se de que o cilindro esteja encaixado adequadamente. Se o macaco ficar firme, o reparo foi bem sucedido. Caso contrário, talvez seja necessário comprar um novo macaco ou pedir para um profissional inspecionar o aparelho.
Dicas
- Recicle o fluído hidráulico na loja de autopeças de sua região.
O que você precisa
- Chave-inglesa
- Juntas tóricas (vários tamanhos)
- Alicate de bico longo
- Fluído hidráulico