Contente
As persianas elétricas nos protegem da chuva, ventos fortes e de invasores, sem a necessidade de fecharmos as janelas. Algumas são equipadas com sensores que fazem com que fechem automaticamente quando uma tempestade está começando. Consertar você mesmo o motor de sua persiana com defeito vai fazer com que você economize. Em alguns casos o problema é de simples solução.
Instruções
Algumas persianas são equipadas com sensores que as acionam quando está prestes a começar uma forte chuva (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)-
Deixe o motor esfriar por 20 minutos. Muitas persianas têm fusíveis térmicos embutidos que desligam o motor quando estão muito quentes. Geralmente o motor aquece quando é usado varias vezes em um pequeno intervalo de tempo, ou quando o clima externo está quente. Entre em contato com o fabricante caso o motor aqueça demais durante o uso.
-
Ajuste os parafusos limitadores de subida e de descida da persiana caso ela esteja parando antes de terminar uma dessas funções. Os parafusos de ajuste normalmente ficam na lateral do motor e são identificados como "subir" e "descer". Gire o parafuso que você quer regular para o sentido horário, para que a persiana gire mais, e para o sentido contrário caso queira que ela desça ou suba menos. Teste até conseguir a regulagem correta.
-
Desligue o disjuntor geral de sua casa para verificar a parte elétrica do motor da persiana. Verifique se há fios danificados ou soltos e em seguida compare o esquema elétrico e mecânico com o manual de instrução do aparelho. Talvez ele tenha sido instalado de forma incorreta, o que pode ter causado o mal ou o não funcionamento do produto. Como cada aparelho tem uma configuração, você terá que procurar um manual específico para o seu. As maiorias dos fabricantes fornecem o manual de instruções online, mas você pode também solicitá-lo por telefone.
O que você precisa
- Chave de fenda