Como congelar um peru assado

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Novembro 2024
Anonim
Veja dicas para reaproveitar ou congelar as sobras da ceia de Natal
Vídeo: Veja dicas para reaproveitar ou congelar as sobras da ceia de Natal

Contente

Pode parecer uma surpresa para a maioria, mas as pessoas não precisam comer todo o peru de uma só vez. Essa informação é especialmente bem-vinda para famílias pequenas e para pessoas que vivem sozinhas. Como haverão sobras do alimento, saiba como armazená-las de forma segura para desfrutar delas mais tarde.


Instruções

Aprenda a armazenar as sobras de um delicioso peru assado (Andy Reynolds/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte e divida as sobras do peru em porções, utilizando a tábua de cortar ou uma superfície segura. Faça isso quando a carne estiver fria o suficiente para evitar queimaduras. Ainda, a carne resfriada evitará o derretimento dos sacos de plástico e dos recipientes de armazenamento.

  2. Distribua o peru junto aos recipientes. É possível congelá-lo direitamente em um prato de jantar junto com os lados. Os recipientes deverão ser hermeticamente fechados.

  3. Se você for utilizar o peru para fazer sanduíches, corte a carne para, em seguida, embrulhá-la em um papel alumínio ou em uma folha plástica. Coloque porções separadas (o suficiente para um ou dois sanduíches) dentro do saco. Verifique se o recipiente é hermeticamente fechado. Isso evitará danos ao congelador e manterá o sabor fresco da carne por um período maior.


  4. Corte a parte da coxa e embrulhe-a em uma folha plástica própria para o congelador, colocando o alimento em sacolas plásticas. Corte apenas o que será consumido para poucas refeições.

  5. Caso queira fazer uma caçarola com o peru, basta prepará-la com a carne descongelada em seu interior para depois congelar toda a caçarola em um copo ou em um recipiente seguro e hermeticamente fechado, que possa ser armazenado no congelador. Deixe o peru descongelar no tempo adequado, pelo menos um ou dois dias antes de servi-lo.

  6. Congele o peru cortado juntamente com alguns legumes, a fim de elaborar uma refeição rápida. Adicione o molho após o peru e os legumes se descongelarem.

  7. O peru congelado pode durar até quatro meses, se armazenado adequadamente e se não for congelado novamente.

Dicas

  • Congele o peru o mais rápido possível logo após cozinhá-lo, a fim de reter o sabor e os sucos da carne. Quais mais tempo esperar, pior ficará o sabor. Também é possível utilizar envoltórios próprios para armazenar aves ou carnes, mas mesmo assim, guarde o peru em um saco hermeticamente fechado da sua escolha. Cubra o alimento com molho para aumentar a umidade e propiciar mais sabor.

Aviso

  • Nunca deixe o peru em temperatura ambiente por mais tempo do que o necessário, pois isso poderá causar intoxicação alimentar. Guarde o alimento na geladeira imediatamente para, em seguida, congelá-lo quando estiver pronto. Todo o peru deverá ser coberto por um recipiente hermeticamente fechado, a fim de evitar danos ao congelador.

O que você precisa

  • Congelador
  • Sacos para armazenar
  • Recipientes de plástico reutilizáveis
  • Papel alumínio
  • Folha plástica
  • Faca
  • Garfo
  • Utensílios
  • Tábua de cortar
  • Prato

A função de concierge de hotel tem um papel vital no erviço diário de atendimento ao conumidor em hotéi e reort. A palavra concierge é de origem francea e ignifica "...

Como fazer vidro de açúcar

Randy Alexander

Novembro 2024

Vidro doce, também conhecido com vidro de açúcar, é uma mitura de açúcar, água e xarope de milho que pode er uado para imular vidro em filme, fotografia e peça....

Posts Populares