Contente
Úlceras na garganta são feridas abertas e dolorosas na parte posterior da garganta, tornando ações necessárias, como comer e deglutir, virtualmente impossíveis. Se você ou seu filho tiver úlceras nessa região, é importante consultar um médico para fazer o diagnóstico apropriado e tratar o problema. Aqui vão alguns passos para reduzir o desconforto em casa enquanto se espera por uma consulta médica.
Instruções
Combata as úlceras na garganta-
Ligue para o médico e marque uma consulta. Se não conhecer um médico especializado, vá a uma clínica local. As úlceras na garganta geralmente são um sintoma de uma infecção viral e geralmente precisam de medicamentos para tratá-las.
-
Evite alimentos apimentados que irritam as feridas e intensificam a dor. Mantenha a distância de sucos cítricos e bebidas alcoólicas, já que o conteúdo ácido agravará o problema.
-
Faça gargarejo com água salgada morna três vezes ao dia para aliviar a dor.
-
Use um enxaguante bucal prescrito pelo médico duas vezes ao dia. Um farmacêutico será capaz de sugerir um enxaguante isento de prescrição que matará bactérias, sem piorar a dor da úlcera. Deve-se aposentar o seu enxaguante comum, já que ele pode desencadear desconforto.
-
Monitore os sintomas de perto. Se não for possível comer ou beber nada, ou se houver febre ou qualquer outro sintoma mais sério, ligue para o médico imediatamente ou vá para o pronto socorro.
Aviso
- Se a úlcera causar dores a ponto de impedir que se engula qualquer líquido, ligue para o médico ou vá a um pronto socorro. A desidratação é um problema perigoso, especialmente em crianças e idosos, e requer atenção médica imediata.
- Alguns medicamentos com prescrição para a osteoporose podem causar úlceras na garganta. Se estiver tomando alguma droga do tipo, certifique-se de que a dose correta está sendo tomada. Ligue para o médico ou para o farmacêutico para solucionar suas dúvidas sobre a medicação.