Contente
Consertar janelas velhas, fazer artesanato com vidro e grudar o espelho retrovisor no carro são alguns bons motivos para colar vidro e metal. Mas grudar esses materiais pode ser difícil sem a devida preparação e cola adesiva. A maioria dos adesivos não servem para colá-los, por isso é importante usar a solução adequada e assim evitar que descolem futuramente. Preparar o processo devidamente fará com que a união do metal com o vidro seja permanente.
Instruções
Cola para vidro ajudará no conserto de janelas quebradas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Compre cola para vidro. A maioria das lojas de materiais para construção e janelas vendem esse tipo de cola. Peça ao vendedor um adesivo para vidro que cole vidro e metal. Algumas colas para vidro são constituídas de duas porções que devem ser misturadas.
-
Limpe a superfície de vidro. Borrife o limpador de vidro e limpe-a com um pano. Deixe a superfície secar por, no mínimo, 10 minutos.
-
Limpe a superfície de metal com um detergente neutro e água. Esfregue a superfície com um pano e remova o detergente com água. Deixe a superfície secar por, no mínimo, 30 minutos.
-
Aplique a cola para vidro na superfície do vidro. Caso a cola seja do tipo que vem em duas porções, aplique o ativador na superfície de metal.
-
Pressione o metal ao vidro. Segure ambos por no mínimo 3 minutos até que o objeto de metal esteja firme. A adesão completa estará finalizada dentro de uma hora.
O que você precisa
- Pano
- Limpador de vidro
- Detergente neutro
- Água
- Cola para vidro