Como fazer cenários para peças escolares

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Como fazer cenários para peças escolares - Artigos
Como fazer cenários para peças escolares - Artigos

Contente

O cenário de palco é igual ao ambiente de um romance. Essa estratégia ajuda a audiência a sentir que eles foram transportados junto com os atores a um local diferente. Os cenários são uma parte do efeito especial usado na produção teatral. Eles também ajustam o tom e humor de uma produção. Com um cenário, as opções de ambientes são infinitas. Ponha a peça em Paris, numa floresta, dentro de um prédio ou no espaço. Ele é a chave para criar a ilusão do teatro.


Instruções

O cenário é um personagem à parte na produção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Trabalhando com Lona

  1. Esboce cada cena que será atuada na peça. Descreva todas as cenas e o que deverá ser apresentado no cenário de cada uma delas.

  2. Determine como o cenário será usado. Coloque-o mais próximo da frente do palco e ele poderá ser usado como um escudo para quando os atores trocarem as fantasias entre as cenas. Coloque no final do palco se você não precisar de cobertura para trocas de roupa.

  3. Meça a altura e o comprimento da sua parede de fundo. Deixe espaço para instalar a tábua para segurar a lona. As tábuas ou varetas de madeira que você precisa são usadas normalmente em construções para suportar o peso de outros objetos.


  4. Compre uma lona para cobrir a parede de fundo do seu palco, medindo 6 x 15 m. Compre o suficiente para cada cena que você for representar. Lojas de suprimentos artísticos podem ter que encomendar esses materiais do fabricante, então peça com antecedência para que você não tenha que correr para pintá-los assim que chegarem.

  5. Desenhe a ideia inicial para cada cenário num papel pardo primeiro. Adicione os detalhes completos e pinte antes de tentar colocá-lo na lona. Peça aprovação do diretor e do resto da equipe.

  6. Comece a traçar com o giz os seus esboços de cenários na lona. Duplique tudo o que tiver criado em versões menores. Faça qualquer mudança no seu esboço inicial se necessário.

  7. Eleve a lona do chão ou de onde você a esteja usando. Adicione uma camada de base em toda a sua extensão Faça pesos nos cantos com objetos pesados para evitar que dobrem durante o período inicial.


  8. Pendure a pintura antes de adicionar a última camada de tinta. Isso evite que a lona grude no chão ou que a tinta escorra.

  9. Cubra as linhas de giz com tinta cinza claro. Marque cada área com giz para marcar onde cada cor será pintada. Isso ajuda a todos da equipe a pintarem sem muito trabalho porque todos sabem o que precisa ser feito.

  10. Instale tábuas para suporte no teto. Alinhe-as ao longo da largura das duas paredes adjacentes. Talvez, a tábua da cortina possa ser usada para isso. Remova a fileira final de cortinas ao invés de instalar uma nova tábua.

  11. Preencha o traçado de giz com tinta cinza. Então, adicione cores para preencher a pintura usando seu esboço original para a chave de cores.

  12. Deixe secar por 24 horas. Adicione uma segunda camada de tinta à pintura. Divida sua equipe em grupos menores para fazer os traços mais finos na pintura.

  13. Deixe a tinta secar por um ou dois dias. Use um spray de fixação na lona para reduzir os riscos da tinta ressecar e rachar. Fixe-as nas tábuas.

    Outras estratégias para cenários

  1. Pinte as paredes de fundo do teatro se você tiver apenas uma única cena e peça permissão ao diretor. Use a cortina que abre e fecha para revelá-las e cobri-las. Se nenhuma cortina estiver disponível, diminua as luzes no final do teatro para cobri-las.

  2. Fotografe um prédio, uma rua ou um bairro que pareça com o local da sua cena. Imprima as figuras em tamanhos maiores.

  3. Escolha seu tipo de impressão. As fotografias extra grande como essas podem ser impressas como um grande lençol postas numa lona ou impressas em seções que você deverá montar como um quebra-cabeças.

O que você precisa

  • Tinta
  • Giz
  • Pincel
  • Rolo de tinta
  • Lona
  • Lençóis de desnível
  • Fita métrica
  • Tábua de assoalho

Quais as causas de inchaço em hamsters?

Monica Porter

Novembro 2024

O hamter é um parente mai bonitinho e fofinho do rato e camundongo e é uma ecolha popular como animal de etimação por eu tamanho pequeno, eu comportamento calmo e pela relativa bai...

A indigetão é uma da doença mai comun em cãe. Pode er cauada por inúmera coia, variando dede ditúrbio alimentare e doença virai até o conumo de um corpo ou ubt&...

Nós Recomendamos