Como usar pó de café usado

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Abril 2024
Anonim
Como usar pó de café usado - Artigos
Como usar pó de café usado - Artigos

Contente

Com todo mundo pulando a bordo do vagão da ecologia "verde", é imperativo encontrar maneiras de reciclar praticamente tudo e qualquer coisa. Apesar da reciclagem de alumínio, plástico e papel ser simples, outros itens podem não parecer tão fáceis de serem reutilizados. É aí que um pouco de inovação e visão de futuro entra em jogo. Quase tudo pode ser reciclado, até mesmo seu pó de café usado. Siga os passos abaixo para aproveitar ao máximo as sobras do seu café.


Instruções

Pó de café (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Como usar pó de café usado

  1. Descarte as borras de café usadas em compostagem ou polvilhe direto em seu jardim. O café contém importantes vitaminas e nutrientes que são necessários para as plantas crescerem corretamente. Ele funciona bem tanto para flores como frutas e legumes. Há um outro benefício de usar a borra de café em seu jardim, ela ajuda a manter lesmas e caracóis afastados.

  2. Coloque pó de café usado em seu cultivo de minhocas. Os pequenos vermes aproveitam muito bem a cafeína quando misturada com outros restos de comida, como núcleo de maçã e cascas de banana, que compõem uma refeição saudável para as pequenas criaturas. Por sua vez, as minhocas fazem seu trabalho e se proliferam, para fornecer um suprimento ilimitado e eficaz de bichinhos se contorcendo para fins de compostagem, bem como para isca.


  3. Use borra de café (ou folhas já usadas de chás) na elaboração de papel antigo ou tecido, para dar uma aparência de papel pergaminho autêntico enquanto acrescenta ao tecido branco ou marfim um toque vintage. Misture cerca de quatro colheres de sopa do pó em três xícaras de água fervente, e deixe ferver por 10 minutos. Despeje a mistura em um caçarola retangular e adicione o seu papel ou tecido. Deixe-o assentar-se na mistura até obter a cor que você deseja. Remova e coloque em uma área plana para secar por 24 ou 36 horas, dependendo do tipo de tecido ou de papel usado.

  4. Rejuvenesça tecidos escuros, em tons de marrom chocolate intenso ou até mesmo preto, com pó de café usado. Despeje cerca de 3/4 de xícara de chá de pó de café em 4 l de água. Quanto mais forte for o líquido resultante da mistura, melhor. Despeje o líquido com todo o pó na máquina de lavar, antes de adicionar o seu marrom escuro ou roupa preta. Defina a máquina no ciclo moderado. Quando terminar restarão tecidos rejuvenescido. Você poderá repetir esse processo quantas vezes você quiser ao longo dos meses ou até mesmo anos. Contudo, certamente deve lembrar-se de não misturar roupas de outras cores com seus tecidos tingidos naturalmente, uma vez que o resíduo pode danificar ou alterar drasticamente outras cores. Lembre-se de enxaguar bem a sua máquina de lavar, antes de usá-la novamente para outras cores de tecido, ou tecido branco.


  5. Use pó de café como um esfoliante natural da pele. Assim como açúcar e o sal, a borra de café pode proporcionar uma esfoliação bem natural para a pele. No entanto, o pó de café tem outra vantagem: a cafeína ajuda a estimular o crescimento de novas células da pele. Para usar o pó dessa maneira, deixe-o secar completamente e, em seguida, misture-o com seu hidratante corporal preferido e aplique sobre a pele com uma esponjinha redonda ou bucha natural. Pessoas com mechas claras nos cabelos devem tomar cuidado evitando o contato entre a mistura e os cabelos, pois o corante natural do café pode alterar as cores mais claras.

  6. Use a borra de café para enxaguar cabelos castanhos. De acordo com cabeleireiros, o enxágue com café não só adicionará intensidade e dimensão ao cabelo escuro, mas também dará brilho, removendo o excesso de produtos acumulados. Alguns afirmam que o café atua como uma coloração natural para infundir a cor marrom de volta para cabelos brancos ou cinza. Use o mesmo tipo de mistura recomendada no passo 4, mas deixe-o esfriar antes de usar. Lave o cabelo normalmente e condicione como desejar. Termine o procedimento enxaguando com a mistura, espalhando completamente através dos cabelos e deixe descansar entre 3 e 5 minutos. Enxágue abundantemente com água e desfrute de suas novas e voluptuosas mechas escuras.

  7. Tente um velho truque de modelo, usando a borra de café para disfarçar a aparência da celulite. Misture o pó com óleo de vitamina E, e massageie a área onde tem celulite. Repita o processo duas ou três vezes durante o banho ou ducha. Acredita-se que o efeito diurético natural da cafeína ajude a desidratar as células de gordura, reduzindo o aparecimento desagradável de celulite. Como benefício, a borra de café também funciona como um esfoliante natural para refrescar a pele na área aplicada.

  8. Use a propriedade de corante natural do café para reparar arranhões no mobiliário ou armário escuro. Misture o pó com azeite suficiente para fazer uma pasta bem densa, e usando um pincel pequeno, pinte os arranhões, entalhes ou peças de madeira quebrada. Deixe secar de 15 a 30 minutos limpando em seguida. O corante natural da mistura de café ajudará a tornar o arranhão ou amassado a desaparecer. Para as peças quebradas de madeira, não será possível a correção, porém o corante escuro do café ajudará a fazer com que pareça que o mobiliário ou armário ainda esteja intacto.

  9. Esfregue pó de café em suas mãos para remover odores pungentes deixados depois de cortar alho ou cebola.

  10. Esfregue pó de café em seu animal de estimação antes do banho, para repelir todas as pulgas. O pó de café também atua como esfoliante natural para ajudar a manter a pele do seu animal de estimação suave e macia.

  11. Use borra de café como amaciante natural para carne. Ela não só tornará a carne mais fácil de cortar e comer, como também adicionará um sabor excelente. Misture cerca de meia xícara de pó com outros temperos favoritos, como pimenta, alho em pó, condimentos, ou qualquer outra coisa que você geralmente usa em sua carne temperada. Despeje cerca de metade da borra de café em uma xícara de azeite e misture bem. Coloque a carne sobre mistura temperada. Esfregue a mistura de café restante em cima da carne, cobrindo cada lado, e deixe repousar por cerca de 15 minutos de cada lado. Retire da mistura e cozinhe ou grelhe para um prato de carne maravilhoso, saboroso e suave.

  12. Livre-se de maus odores em geladeiras e freezers, colocando alguns grãos de café velho nos aparelhos. Eles absorverão odores desagradáveis e manterão tudo com cheiro fresco.

Dicas

  • Caso não queira usar imediatamente a borra de café, você pode armazená-la em uma lata. Seque o pó, colocando-o em um tecido de malha ou um pé de meia-calça velha, amarrando-o, até que esteja pronto para usá-lo. Aplique seu esfoliante corporal sobre a pele durante, cerca de 10 a 15 minutos, para conseguir um efeito de bronzeado natural.

Aviso

  • Não lave tecidos de cor branca ou clara em uma máquina de lavar, em que tenha usado café, sem antes enxaguá-la bem. Não utilize o café para enxaguar cabelos vermelho ou loiros claros, pois pode alterar a cor. Não use esfoliante com café, na pele que foi ferida severamente, arranhada, riscada, ou de outra forma submetida a uma ferida aberta.

Você encontra quae todo o Pokémon da Poké-dex da região de Kanto apena batalhando contra outro treinadore em "Pokémon FireRed". Para ter a litagem completa do 150 Po...

Múculo intercotai ão aquele que ligam a caixa torácica e a parede torácica junta. Quando e ditende ou olta um dee múculo, pode-e ter dificuldade em repirar ou expandir o peito...

Interessante Hoje