Contente
Fazer sua própria pólvora é significativamente mais barato do que comprar uma pré-fabricada, mas acaba por alterar um pouco o processo de recarga de um rifle de modelo mais antigo. Enquanto as produzidas em fábrica já vêm, muitas vezes, embaladas com a munição e outros componentes, a pólvora caseira requer que você preste mais atenção à técnica de fazê-las. Da mesma forma, a pólvora caseira é feita de forma diferente, além de não ser tão densa como sua versão comercial, mudando o processo de carregamento da arma.
Instruções
A pólvora caseira era, geralmente, feita pelos próprios soldados antes da Revolução Industrial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Verifique o cão de sua arma, certificando-se de que não há espoleta, garantindo que a arma não esteja preparada para atirar.
-
Coloque a pólvora no cano da arma; a quantidade depende do modelo, da distância que quer disparar e de suas preferências. Consulte o fabricante para determinar por onde deve começar; a pólvora caseira requer o dobro da quantidade da pólvora comercial, por esta ser mais densa. Bata com a parte inferior do rifle contra o chão, fazendo com que a pólvora se assente na câmara.
-
Lubrifique a bala de acordo com as instruções do fabricante e a coloque no cano. Empurre a bala por todo o seu comprimento, com a vareta.
-
Engatilhe o cão da arma para trás e coloque a espoleta no local de disparo. Puxe o gatilho e, lentamente, puxe o cão novamente para trás, para sua posição de descanso.
-
Engatilhe o cão para a posição de disparo (existem as posições de meio-engatilhado, de descanso e de disparo). Aperte o gatilho após mirar, para atirar a munição.
Aviso
- Colocar muita pólvora pode destruir sua arma e causar ferimentos.
O que você precisa
- Mosquete
- Pólvora
- Lubrificante
- Munição
- Vareta
- Espoleta