Contente
O amplificador bidirecional é usado para impulsionar a mesma quantidade de corrente ou sinal gerado em duas direções diferentes. Este tipo de amplificador ainda possui uma conexão de entrada, mas duas conexões de saída. A menos que tenha experiência com configuração de eletrônicos, você não será capaz de construir um amplificador bidirecional a partir do zero. A melhor maneira para um leigo construir um amplificador bidirecional é combinar dois amplificadores. Isto pode ser realizado por quem seja capaz de usar ferramentas manuais básicas.
Instruções
O amplificador aumenta a força ou corrente de um sinal (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Corte o cabo coaxial de 60 cm em dois cabos de 30 cm de comprimento, usando a guilhotina do alicate e descascador de cabo coaxial. Use esta ferramenta para descascar 2,5 cm do isolamento externo de cada ponta dos dois pedaços do cabo coaxial. Remova 1,25 cm da capa de isolamento interno de cada ponta do cabo coaxial, deixando 1,25 cm de fio desencapado exposto.
-
Insira as pontas dos dois pedaços de cabo coaxial em conectores F. Certifique-se de que os fios desencapados de cada uma dessas pontas deslizem pelo centro de cada conector F. Faça a crimpagem (compressão com o alicate) dos conectores F posicionados, prendendo o conector a cada ponta de cabo coaxial.
-
Insira um cabo coaxial em cada uma das conexões do divisor de duas vias. Conecte a ponta de cada cabo coaxial à conexão de entrada de cada amplificador. Pressione com os dedos a ponta de cada conector até que as conexões entre cabo coaxial, divisor de duas vias e os dois amplificadores estejam travadas.
Dicas
- Você terá uma conexão de entrada que vai para o interior do divisor de cabos e um amplificador bidirecional que impulsionará os sinais ou correntes em duas direções diferentes, constituindo um amplificador bidirecional.
- O alimentador RF é inserido na conexão de entrada no divisor de cabos e é igualmente impulsionado pelos amplificadores para dois diferentes aparelhos.
Aviso
- Não corte o fio interno do cabo coaxial quando desencapar o isolamento interno do fio. Se você danificar o fio interno, diminuirá o sinal ou a força da corrente através do cabo coaxial.
- Certifique-se de efetuar com segurança a crimpagem do conector F ao cabo coaxial, para que este não seja arrancado ao ser puxado com as mãos. Se o cabo coaxial sair do conector F, isto impedirá a passagem de sinal ou da corrente por ele.
O que você precisa
- 2 cabos coaxiais de 60 cm
- Alicate com guilhotina e descascador de cabo coaxial
- 4 conectores fêmeas de cabo coaxial
- Alicate de crimpagem de conector F
- Dois cabos coaxiais divisores de duas vias
- 2 amplificadores