Contente
Utilizar dados para criar gráficos é uma ferramenta popular do programa de planilhas da Microsoft, o Excel. Colocar um auxílio visual em seus dados permitirá às outras pessoas visualizar melhor o cenário. Enquanto existem várias opções de gráficos, a escolha mais comum é a linha de tendências. Ela é utilizada para dar destaque a uma tendência em particular dos dados no gráfico. Quando mais de um dado é utilizado, é possível adicionar mais uma ou duas linhas de tendência a um gráfico Excel.
Instruções
Linhas de tendência chamam a atenção dos espectadores para uma tendência em específico do gráfico (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)-
Inicie o Excel e abra a planilha que contém o gráfico a que você quer adicionar duas linhas de tendência. Clique uma vez na projeção para iniciar o "ribbon" de "Ferramentas de Projeção".
-
Clique uma vez na série de dados na qual você quer adicionar uma linha de tendência. Clique na aba "Layout" e localize a área "Análise". Clique no botão "Gráficos" e selecione "Mais opções de gráficos", o que abrirá uma janela separada.
-
Clique no tipo de gráfico desejado que você quer adicionar à série de dados selecionada, por exemplo "Linha". Clique no botão "OK".
-
Clique em uma série de dados diferente. Repita os passos dois e três para adicionar uma segunda linha ao gráfico do Excel.