Contente
A camada externa da casca que se formou sobre o seu último corte, ralado ou queimado evita a entrada de bactérias na pele que está se curando. Embaixo da casca grossa, as células trabalham para reconstruir uma pele nova e rosada, enquanto também luta contra germes intrusos. Se você remover a casca antes que a pele tenha a chance de se curar corretamente, você pode causar uma cicatriz permanente. Por isso, tratar de uma casca corretamente evita uma infecção e permite um tempo de cicatrização normal para prevenir ou reduzir o risco de formação de cicatrizes.
Instruções
Cubra a casca do ferimento com um curativo para mantê-la limpa (Creatas Images/Creatas/Getty Images)-
Limpe a área da casca diariamente. Umedeça uma toalhinha com água morna e sabão e passe-a suavemente sobre e em torno da crosta, mas não esfregue, pois assim você pode retirá-la. Enxágue o pano com água morna e passe sobre a casca novamente, removendo o sabão da área. Pressione uma toalha de banho suavemente sobre a pele para remover a umidade.
-
Esprema uma pequena quantidade de pomada antibacteriana na ponta do dedo e cubra toda a casca e a área circundante com ela.
-
Cubra toda a casca com um curativo e prenda-o firmemente à pele ao redor. Substitua-o duas vezes por dia no começo, depois diminua a frequência para apenas uma vez conforme o ferimento cicatriza. Depois que a casca ficar espessa e dura, passe um dia sem o curativo caso você possa manter a área limpa. Ele não será mais necessário no final do processo de cicatrização. Permita que a casca caia de sua pele por conta própria. Isso provavelmente acontecerá enquanto estiver lavando a área.
-
Hidrate a pele nova e rosada com um creme de aloe vera por dois a três dias após a casca ter caído.
O que você precisa
- Sabão
- Toalhinha
- Pomada antibacteriana
- Curativo
- Creme ou loção contendo aloe vera