Contente
A asma é uma doença pulmonar crônica que é causada pela inflamação dos tubos bronquiais, ou vias aéreas. Os sintomas da asma podem diminuir depois do tratamento com um expectorante, pois eles ajudam a reduzir o muco que se acumula nessas vias, fazendo com que fiquem mais espaçosas e o asmático tenha maior facilidade para respirar. Os tratamentos naturais com expectorantes podem reduzir a inflamação e ajudar o asmático a viver uma vida mais saudável.
Gengibre, raízes
Alguns naturistas consideram a raiz do gengibre o melhor tratamento para a asma expectorante. Ele vem sendo usado por séculos para aliviar o muco nos pulmões e nas vias aéreas. Uma boa maneira de apreciar os benefícios naturais do gengibre é fervendo-o por alguns minutos e servi-lo com uma xícara de chá quente e mel. Caso não goste do sabor, experimente usar rabanete e faça do mesmo jeito (fervendo, com chá).
Frutas, sementes, óleos
As frutas e sementes servem como expectorantes naturais também, especialmente o funcho. As suas sementes podem ajudar a aliviar o muco no peito. Ervalistas geralmente recomendam que quem sofre de asma use-as como aperitivo. Mastigue um punhado das sementes no decorrer do dia para deixar a tosse mais produtiva e abrir as vias dos brônquios. Outro alimento que serve para aliviar o muco são sementes secas de uva. Se as uvas com sementes forem deixadas no leite durante uma noite, você conseguirá remover as sementes no dia seguinte e mastigá-las durante o dia. Óleos como o de verbascum (encontrado em lojas de artigos naturais) podem ajudar a diminuir o muco também.
Mel, chá
O chá vem sendo usado por milhares de anos como um expectorante e broncodilatador (tratamento natural para abrir as vias aéreas). O mel é um descongestionante natural e os 2 se completam quando servidos ao mesmo tempo. O chá de ervas tem a maioria dos benefícios naturais e é recomendado por boa parte dos naturalistas como tratamento relacionado a expectoração para asma. A dose sugerida de chá de ervas com mel é de 3 vezes ao dia ou conforme precisar, se baseando nos sintomas.