Contente
A Itália é composta por casas que variam em estilo; elas são apenas tão ecléticos como a cultura do país. Dada a sua posição na Europa, a Itália foi influenciada pela Europa e norte da África em termos de estilo arquitetônico. Os estilos arquitetônicos diferem dependendo se as casas foram construídas no campo ou em atmosferas suburbanas ou na cidade.
Villas
Villa é uma casa feita para a vida no campo ou para um retiro da vida da cidade. Essas casas foram construídas tradicionalmente para ricos e membros da classe alta. Villas contemporâneas, no entanto, já não aderem essa regra. As villas foram primeiramente influenciadas pela arquitetura tradicional espanhola: os telhados são geralmente planos ou triangulares, há ornamentos nos arredores e as janelas são altas e arqueadas. A propriedade que cerca uma villa geralmente possui jardim e gramado.
Estilo chalé
O estilo chalé é um tipo popular de casa em regiões montanhosas da Itália. Essas casas são feitas de madeira com vigas expostas do lado de fora e as casas estão rodeadas por trilhos concebidos artisticamente. No interior, você pode esperar encontrar um teto elevado e um espaçoso piso aberto. Um chalé é construído para resistir ao frio e armazenar calor. Enquanto normalmente é usado para férias de inverno na neve, chalés também podem ser usados para viagens urbanas e casas residenciais.
Estilo toscano
Casa de estilo toscano possui uma abordagem natural para design e cor. Esse projeto é considerado um estilo antigo, pois usa gesso e muitas vezes incorpora pátios. No entanto, uma casa toscana pode ser caracterizada pela arte no interior. Afrescos, murais, cerâmicas pintadas à mão e velas são comumente encontrados dentro dela. Os telhados são geralmente baixos e feitos de telha. Tons de terra, em tons de marrom, amarelo e verde são mais comuns.
Estilo mediterrâneo
A moradia de estilo mediterrânico transcendeu suas raízes italianas e se tornou popular em todo o mundo. Paredes de estuque, arcos e pátios fechados são as características mais comuns. Os telhados são normalmente feitos de barro e telha vermelha e conhecidos por absorver calor, reduzindo a temperatura no interior. Moradias de estilo mediterrâneo são populares em ambientes mais quentes, pois naturalmente cortam custos de eletricidade.