Contente
O policloreto de vinil ou PVC, é um plástico doméstico comum. Uma das melhores maneiras de consertar canos de PVC rachados e outros materiais é utilizando a resina de PVC. Fazer isso é surpreendentemente fácil. A resina "se funde" no substrato, fazendo um elo potencialmente tão forte, como se a interrupção nunca tivesse acontecido. O melhor de tudo, é que o método envolve o uso de PVC e produtos químicos domésticos.
Instruções
Faça resina de PVC derretendo quimicamente as rebarbas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Perfure um pedaço de tubo de PVC ou folha, criando rebarbas. Raspe essas rebarbas da superfície de trabalho em um recipiente de vidro e encha-o até cerca de um quarto. Vista um avental, luvas de látex e máscara de proteção.
-
Coloque acetona ou removedor de unha, lentamente nas rebarbas. Deixe alguns poucos segundos, até que estas comecem a derreter a partir da sua imersão na acetona. Aplique mais acetona ou rebarbas, até chegar à consistência desejada.
-
Misture a resina com uma vara não plástica ou colher, até que as rebarbas sumam e reste apenas um líquido ou massa.
-
Esfregue a mistura na rachadura ou quebra do PVC ou item de plástico. A acetona na mistura, irá reagir com o substrato, soldando quimicamente e selando o dano.
Dicas
- O cimento azul ou roxo, comumente usado para unir juntas de tubos de PVC é essencialmente uma mistura de acetona diluída. A junta se solda em conjunto a partir de uma ligeira fusão dos plásticos.
Aviso
- Tenha sempre cuidado ao mexer com acetona. Ela irá remover acabamentos, corantes de couro e manchar roupas.
- Sempre fique em um espaço bem ventilado quando trabalhar com solventes, incluindo a acetona.
O que você precisa
- Recipiente de vidro
- Máscara de proteção
- Avental
- Luvas de látex descartáveis
- Acetona (removedor de unhas polonês)
- Tubo de PVC ou chapa
- Furadeira
- Broca de 1/2"