Contente
A maioria das receitas que pedem cebolinha requer apenas os topos verdes como um ingrediente. Apesar de cebolinha ser bastante barata para comprar, em geral, especialmente se elas não forem orgânicas, poderá estender o uso de suas cebolas verdes e obter múltiplos usos delas. Usando apenas a parte que precisa -- as pontas verdes -- e preservando o fim do bulbo, pode-se regenerar a planta da cebolinha verde e obter três ou mais usos de uma cebola verde comprada.
Instruções
Você pode replantar cebolinha se guardar a extremidade branca da raiz (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Pique a parte verde da cebolinha e use-a em uma receita, conforme necessário.
-
Preserve a ponta do bulbo, mantendo a parte branca restante com raízes intacta.
-
Encha um copo alto com cerca de 2,5 cm de água.
-
Coloque as extremidades do bulbo de cebolinhas no copo, com as raízes voltadas para baixo. Certifique-se de que as raízes estejam cobertas pela água.
-
Coloque o copo em um local ensolarado ou sob uma lâmpada UV. Reponha a água a cada dois dias. Em cerca de sete dias, a cebolinha gerará embriões da planta, formando pontas de cebolinha mais uma vez. As pontas verdes deverão estar prontas para a colheita em cerca de duas semanas.
Dicas
- Repita esse método tantas vezes quanto puder, sempre mantendo o nível da água acima das raízes. Durante o segundo crescimento, adicione 1/4 de colher de chá de adubo orgânico, tal como um produto à base de algas.
- Você também pode regenerar cebolinha em uma panela pequena. Ponha as raízes guardadas em um pote com adubo de boa qualidade, deixando cerca de 1,2 cm da parte branca para fora do solo. Molhe o solo com água e coloque a panela em um local ensolarado. Embriões verdes deverão estar prontos para serem cortados em cerca de duas semanas.
O que você precisa
- Faca
- Copo alto de vidro
- Adubo orgânico