Como reconhecer os efeitos colaterais da cortisona

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Corticoide (Prednisona, Dexametasona): Para que serve e efeitos colaterais
Vídeo: Corticoide (Prednisona, Dexametasona): Para que serve e efeitos colaterais

Contente

Como com qualquer outro medicamento, é importante aprender a reconhecer os efeitos colaterais da cortisona antes de usá-la para tratar qualquer problema de saúde. Esses efeitos podem incluir complicações a curto e longo prazo e devem ser cuidadosamente analizados com um médico


Instruções

Reconhecer os efeitos colaterais da cortisona
  1. Prepare-se para lidar com um aumento do risco de infecção devido ao possível efeito colateral do enfraquecimento de seu sistema imunológico por cortisona. Quando estiver usando esse medicamento, evite o contato com pessoas que tenham infecções, especialmente condições mais graves, como sarampo ou catapora. Informe o médico ou enfermeiro se estiver tomando cortisona antes de passar por qualquer imunização ou procedimento cirúrgico, pois poderá ter que esperar até que tenha completado o tratamento.

  2. Fique atento a quaisquer dificuldades relacionadas com o seu sistema digestivo e reprodutivo que podem ser efeitos colaterais. Micção frequente e fezes com sangue ou pretas são efeitos colaterais que você pode reconhecer, assim como cólicas graves relacionados a mudanças no ciclo menstrual. Contate o seu médico imediatamente se sentir dor intensa ao urinar ou ao ter um movimento intestinal, pois pode ser um sinal de infecção.


  3. Faça o possível para reconhecer as alterações em seu estado mental que podem estar relacionados ao uso de cortisona. Efeitos colaterais bastante comuns são depressão leve, confusão, agitação e batimento cardíaco irregular relacionada com súbitas explosões de excitação. Os menos comuns incluem alucinações de ver e ouvir coisas que não existem, falsa sensação de bem-estar e presunção, além de paranoia.

  4. Observe se há problemas com a visão, como dor ou abaulamento dos olhos e visão embaçada. Fique atento, seu campo de visão pode parece diminuir de tamanho, se estiver sofrendo os efeitos negativos da cortisona.

  5. Verifique se algum dos sintomas que você tem são semelhantes aos de outras condições habituais, tais como o resfriado comum ou tosse, são efeitos colaterais. Eles incluem febre, espirros ou coriza e dor de garganta. Também é fácil confundir náuseas ou vômitos, que estão relacionadas ao uso de cortisona com sintomas de outra doença comum, por isso é importante prestar atenção à forma como o seu corpo está reagindo ao uso do tratamento.


  6. Examine o seu rosto de perto para identificar problemas de pele devido ao efeito da cortisona. Ela pode causar vermelhidão ou inchaço da rosto, deixando-o mais redondo do que o habitual. É possível que a pele fique mais brilhante ou mais fina, estando mais suscetível a acne.

Dicas

  • Um analgésico simples para tratar a dor nos quadris, pernas, ombros e costas, que podem ser efeitos colaterais do uso do medicamento.

O que você precisa

  • Medicamentos sem receita

Como consertar uma porta emperrada

Lewis Jackson

Novembro 2024

A porta ão relativamente imple. e o quadro permanece com eu formato original e a fechadura e a maçaneta ainda etão na porta, ela deverá abrir e fechar em problema. Exitem apena alg...

Folhas de eucalipto e compostagem

Lewis Jackson

Novembro 2024

Muita peoa querem e tornar ambientalmente proativa e reduzir a quantidade de lixo orgânico que ela depoitam em aterro anitário. Atravé da compotagem de lixo de cozinha e jardim ela ...

Seleção Do Site.