Contente
O cigarro eletrônico, também conhecido como e-cig, é um vaporizador manual para nicotina. Ele não precisa de isqueiro e não produz fumaça. Ao invés disso, um sistema movido a bateria é utilizado dentro dessa estrutura parecida com um cigarro, criando um vapor a partir do e-líquido (nicotina líquida).
Cartucho
Diferente do cigarro real, o e-cig não possui nicotina na parte branca. Ela está em cartuchos que ficam na posição onde seria o filtro. Os cartuchos contêm e-líquido e é isso que determina o conteúdo de nicotina do cigarro eletrônico.
Variedades
O e-cig existe em uma variedade de formas e sabores e as quantidades de nicotina variam. A nicotina líquida é normalmente misturada a algum tipo de líquido, algumas vezes propileno glicol, para fazer uma solução e a composição determina o conteúdo de nicotina.
Conteúdo de nicotina
O conteúdo de nicotina depende do que está escrito na embalagem, os rótulos vão do nada a muito alto, enquanto a quantidade varia entre as marcas as variações são - 0 mg para nada, 6 mg para baixo, 11 mg para médio, 16 mg para alto e 20 para muito alto.
Cigarros contra cigarros eletrônicos
Um fumante traga aproximadamente 15 vezes um cigarro, que gera uma variação de entre 1 e 2 mg de nicotina consumida por cigarro. Comparativamente, 15 tragos em um cartucho de 16 mg seria igual a um consumo de cerca de 0,15 mg de nicotina. Então a absorção de nicotina é muito menor em um e-cig do que em um cigarro normal.
Saúde e perigos
Graças à falta da fumaça, cigarros eletrônicos são considerados mais saudáveis, entretanto, você ainda estará absorvendo nicotina, o que não é bom para seu corpo. Além disso, o e-líquido que preenche o cartucho é venenoso se espirrar em alguém pela grande quantidade de nicotina que apresenta, então você deve ser cuidadoso.