Contente
Os muçulmanos acreditam na fé Islâmica e compõem cerca de 20 porcento da população mundial. O Islã é uma religião e um modo de vida. Tanto homens quanto mulheres têm exigências e restrições sobre que tipo de roupa eles podem vestir em público.
O vestuário muçulmano precisa ser frouxo e não revelar nenhuma parte do corpo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Partes do corpo
No Islã, homens e mulheres precisam cobrir a região entre o joelho e o umbigo. As mulheres têm mais exigências , e os padrões variam dependendo da interpretação do Alcorão. Enquanto algumas mulheres cobrem o corpo inteiro, outras cobrem tudo, exceto as mãos e o rosto. Elas podem vestir itens como túnicas, vestidos e saias longas. Os hijabs são usados para cobrir a cabeça.
Material
O material da vestimenta não pode ser transparente, precisa ser grosso o suficiente para a pele não ser vista. O material também deve esconder a forma do corpo e colantes não são permitidos; isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres. As mulheres não podem mostrar suas curvas, e muitos homens vestem trajes tradicionais e robes folgados, chamados "galabiyas", que cobrem do pescoço ao tornozelo.
Modéstia
Todas as roupas muçulmanas precisam ser modestas e não devem ser vestidas por fama, vaidade ou orgulho. No mundo muçulmano, o vestuário não deve atrair atenção. Enquanto alguns possam vestir certas roupas como símbolo de "status" ou para mostrar certas partes do corpo, a fé Islâmica declara que elas são feitas apenas para cobrir as partes do corpo e nada mais.
Restrições
Os homens são proibidos de vestir qualquer traje ou robe que se assemelhe as vestes femininas. As roupas de ambos homens e mulheres não devem parecer com aquelas que um infiel (pessoa que não acredita) vestiria. O propósito é para os seguidores Muçulmanos se pareçam com fiéis, enquanto não chamam atenção dos outros. Os homens também são proibidos de usar ouro ou seda.