Local de armazenamento dos favoritos no Ubuntu

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Como usar o GParted para manipular Discos e Partições
Vídeo: Como usar o GParted para manipular Discos e Partições

Contente

No Ubuntu, cada navegador da web tem um local diferente, em um diretório oculto no seu diretório home, para salvar seus favoritos. Isso minimiza as chances de apagar acidentalmente o arquivo. Os navegadores costumam usar texto simples ou arquivos HTML para armazenar os favoritos. O navegador padrão do Ubuntu é o Mozilla Firefox, mas outros podem ser instalados, como o Google Chrome, Konqueror ou Opera, se você quiser.


Mozilla Firefox

O Firefox armazena os favoritos em um arquivo HTML. Ele está localizado em ".mozilla/firefox/t2gqd3q8.default/bookmarks.html". A parte "t2gqd3q8" é diferente para cada usuário. Digite "ls .mozilla/firefox" no prompt de comando para ver a sequência da sua conta. O Firefox também faz backups regulares dos favoritos e coloca-os no diretório ".mozilla/firefox/t2gqd3q8.default/bookmarkbackups". Caso queira excluir todas as referências aos seus favoritos, apague o arquivo "bookmarks.html" e todos os outros no diretório "bookmarkbackups".

Google Chrome

O navegador Google Chrome armazena os favoritos no arquivo ".config/google-chrome/Default/Bookmarks", que é um arquivo de texto simples que pode ser aberto com qualquer editor de texto. O arquivo inclui o nome do site, a URL e a data em que o favorito foi adicionado. Um backup dos favoritos está armazenado como ".config/google-chrome/Default/Bookmarks.bak". Para apagar todas as referências aos seus favoritos, os dois arquivos devem ser excluídos.


Konqueror

O navegador Konqueror é o padrão da distribuição Kubuntu. Ele armazena seus favoritos no arquivo ".kde/share/apps/konqueror/bookmarks.xml", que também é um arquivo de texto que pode ser lido em qualquer editor de texto. Ele armazena o nome e a URL do site. Há também um arquivo chamado ".kde/share/apps/konqueror/bookmarks.xml.tbcache" que deve ser excluído para remover todas as referências aos favoritos.

Opera

O navegador Opera salva os favoritos no arquivo ".opera/bookmarks.adr", que também é um arquivo de texto que contém o nome do site, URL, descrição e data de criação. A data é armazenada como um "timestamp" (identificação de tempo) da Unix. Excluir o arquivo "bookmarks.adr" apagará todos seus favoritos.

Usando o comando "find" (encontrar)

Caso esteja usando qualquer outro navegador, ou sua versão armazena os favoritos em um local diferente, eles podem ser localizados usando o comando "find" (encontrar), o qual irá procurar através do diretório especificado em busca de critérios específicos. Para procurar o arquivo de favoritos, digite o seguinte comando em um prompt de comando:


find . -name "[Bb]ookmark*"

O resultado incluirá qualquer arquivo que contenha "bookmark" ou "Bookmark" no nome.

Como fazer uma bolsa-cinto para viagem

John Stephens

Novembro 2024

Para muito viajante é difícil econder o fato de que ão turita. Quando vito como turita, recebem ajuda e dica de muita peoa, ma quando tiram foto e conultam mapa cotumam atrair a aten...

Todo o cavalo etão expoto à paraita rotineiramente, e devem er vermifugado vária veze por ano. A frequência da vermifugação depende do rico de expoição do anima...

Publicações Interessantes