Contente
Fixe uma foto a um vidro usando um verniz fosco como espaçador. O papel é normalmente danificado quando colocado em contato direto com a moldura de vidro. O espaçamento evita que a área retenha pequenas partículas de poeira e que a foto prenda-se ao vidro. O Instituto Smithsonian recomenda o uso do UF-3 Plexiglas como material de envernizamento, pois ele filtra 98% da radiação ultravioleta. Os papéis mais finos pedem por um vidro normal para evitar o craquelado da eletricidade estática do Plexiglas. Todos os materiais devem ser livres de ácido ou ter pH neutro.
Instruções
O fosqueador é um material livre de ácido usado para juntar o papel e o vidro de fotos emolduradas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)-
Trabalhe em uma sala limpa com pouca poeira e boa iluminação. Uma umidade de 45 a 50% é recomendada.
-
Aclimate a foto ao clima da sala por uma hora.
-
Limpe o vidro ou o Pexiglas com um limpador e um pano sem pelos. Deixe secar bem.
-
Fosqueie a foto com o fosqueador livre de ácido, no tamanho e da cor da foto.
-
Corte um cartão canelado livre de ácido e um filme úmido de poliéster nas mesmas dimensões da foto. Use tesouras afiadas ou uma faca.
-
Coloque o papel canelado em uma superfície lisa e coloque por cima o filme de poliéster e a foto fosqueada. Coloque o vidro já limpo ou o Plexiglas sobre todas essas camadas.
-
Junte todas essas camadas com uma fita de pressão nas laterais. Coloque três tiras de fita de cada lado. Cubra o vidro com um pedaço de 0,3 cm de fita e enrole-a ao redor de todas as camadas. Coloque outro pedaço em cima da borda de trás dessa primeira fita e coloque, então, um terceiro pedaço sobre essa borda e atrás do cartão.
Dicas
- Papel ou fita dupla face também são usadas para montar as fotos fosqueadas antes de enquadrá-las.
O que você precisa
- Verniz Plexiglas
- Limpador de vidros ou de Plexiglas
- Pano sem pelos
- Fosqueador livre de ácido
- Cartão canelado livre de ácido
- Barreira de filme de poliéster úmido
- Tesoura
- Faca afiada
- Fita de pressão