Contente
Os pisos laminados o têm impressionado e você os quer em sua casa. Você sabe que eles vêm em pranchas que são aplicadas e travadas no local com tábuas adjacentes. A instalação requer um corte no início e/ou no fim das pranchas, em cada fileira, para que se encaixem no seu quarto. Saiba se você tem as ferramentas certas para este trabalho.
O laminado tem se tornado uma escolha popular de revestimento (texture of wooden floor - can be used as background image by Elnur from Fotolia.com)
Serra circular
Use uma serra circular para "rasgar" ou cortar as tábuas, para obter o comprimento correto. Você só precisa cortar uma ou duas placas por fileira. Um laminado bem colocado escalona as pranchas de uma maneira semelhante à maneira como os tijolos são escalonados. Corte a placa do início da segunda fileira, de modo que a prancha seja mais curta do que a primeira, da primeira fileira. Adicione pranchas de corpo inteiro para completar a fileira até a prancha final, e corte-a para caber até a parede, com uma abertura de 0,6 cm.
Muitas serras circulares vêm com uma lâmina de corte geral. A substituição desta lâmina por uma de combinação de 40 dentes resultará em um corte mais limpo.
Uma serra circular pode ser usada para cortar as pranchas de revestimento (detail of circular saw image by Thor Jorgen Udvang from Fotolia.com)
Serra para rodapé
As serras para rodapé cortam uma pequena margem entre o piso e a parede. Os pisos laminados precisam de um espaço de 0,6 cm a 0,9 cm entre a borda das placas de piso e a parede. Se você deixou um espaço muito pequeno, a serra para rodapé pode corrigir isso através de um corte na borda do piso. Pisos que não tem espaço suficiente irão inverter ou quebrar em climas quentes.
Lápis
Marque o comprimento correto da placa. Assim você saberá onde cortar a prancha.
Use um lápis para marcar seus cortes (pencil image by Richard Seeney from Fotolia.com)Fita métrica
Mantenha a fita métrica na mão em todos os momentos. Meça o comprimento da primeira e da última prancha, em cada fileira, para saber exatamente onde as cortar. "Meça duas vezes, corte uma vez" é um mantra de carpinteiro.
Uma fita métrica pode ajudar a determinar onde os cortes devem ser feitos (tape measure image by Joann Cooper from Fotolia.com)
Nível
Verifique a qualidade do seu trabalho, assegurando que está nivelado.
Um nível é uma ferramenta útil para muitos trabalhos (level image by Albert Lozano from Fotolia.com)Guia para cortes de esquadria
Faça cortes angulares com um guia de uma serra de esquadria. Você pode fazer repetidos cortes de 30, 45, 60, 75 ou de 90 graus usando o guia de esquadria. Use os cortes desta ferramenta para preparar cantos de rodapé e aparar as pontas de piso até as portas, lareiras, tapetes ou pisos de cerâmica.
Um guia de esquadria pode ajudar a fazer cortes angulares (corner miter 1 image by nebari from Fotolia.com)Estilete
Apare as faixas da porta com um estilete para que o piso possa flutuar debaixo dela se você estiver indo entre os quartos. Uma maneira fácil de fazer isso é usar uma prancha de piso para determinar o nível de corte que você faz.
Um estilete pode ajudar a eliminar pontas (Utility knife image by Andris Daugovich from Fotolia.com)